Sete Lagoas sediará a primeira edição do Minas Digital Talks

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 19 de maio, às 11 horas, a cidade recebe o evento gratuito promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES).

A ocasião reunirá o chefe de gabinete da SEDECTES, Marcelo Velloso, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias, os empresários locais, autoridades municipais e os membros do ecossistema para discutirem temáticas que abarquem o futuro da inovação e da economia no município.

Após essa reunião, a Associação Comercial de Sete Lagoas, às 15h, acolhe um encontro que ambiciona levar a tecnologia, ciência e inovação para a população, além de suscitar debates acerca desses temas. O evento almeja reunir cidadãos que se interessem por inovação e que desejam ter um papel ativo nas transformações do município nos próximos anos.

“Aumentar os resultados com menos custo, esse é o papel da startup. Queremos o quanto antes unir esses dois mundos para mudar a economia do nosso estado”, afirma o subsecretário Leo Dias. Essa nova economia tem surgido e Minas Gerais está na busca da potencialização de suas atividades. Diante disso, o Minas Digital Talks possui o objetivo de fomentar a missão de transformar Minas Gerais no melhor estado para empreender e inovar.

 

Programação

  1. Um salto para o futuro – o que esperar dos próximos anos?
  2. Como a SEDECTES está inovando?
  3. Painel – como transformar Sete Lagoas no melhor lugar para se inovar e empreender com tecnologia?
  4. Mapeamento da inovação em Sete Lagoas e o Santa Helena Valley;
  5. Pitches de startups locais;
  6. Call-to-action para a comunidade;
  7. Lançamento do e-book e pré-lançamento do livro ‘Sete Lagoas: A cidade da inovação’

 

A inscrição é gratuita e está disponível no Sympla: bit.ly/minasdigitaltalks

VIARedação
FONTEMarcelo Sander
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA