Ex-atacante do Democrata de Sete Lagoas morre aos 29 anos

Raphael Aguiar disputou 23 jogos pelo Atlético e marcou um gol; encerrou a carreira em 2014

Raphael Aguiar, ex-atacante do Democrata de Sete Lagoas, faleceu na madrugada desta quarta-feira, vítima de câncer ósseo. O ex-jogador, revelado pelo Atlético-MG, estava internado no Hospital Felício Rocho, região oeste de Belo Horizonte. Diagnosticado com um tumor no joelho esquerdo em 2014, Raphael teve o quadro agravado nos últimos dias. Ele vivia à base de morfina e passava a maior parte do tempo sedado.

Amigos mais próximos visitaram o ex-jogador recentemente. Para tentar se curar, Raphael precisou enfrentar sessões de quimioterapia e colocar uma prótese no joelho – necessária após a retirada do tumor ósseo-, que pôs fim à carreira como atleta. O velório será na tarde desta quarta-feira no cemitério Bosque da Esperança, na capital mineira. O sepultamento está marcado para quinta, na cidade natal dele, Divino de São Lourenço, no Espírito Santo.

O sonho de jogar futebol profissional começou para Raphael Aguiar em 2008, quando subiu para a categoria principal do Galo. O único gol marcado pelo clube teve enredo especial, foi na Vila Belmiro, diante do Santos, justamente o da vitória por 3 a 2. Na ocasião, o lance protagonizado por Raphael pôs fim a jejum de 60 anos do clube mineiro no estádio.

Depois de defender o Atlético, o jogador passou a rodar em alguns clubes do interior de Minas Gerais, como Tombense, Tupi, Democratas de Sete Lagoas, Villa Nova, Valério, além de Macaé, do Rio de Janeiro, e Guarani, de Campinas.

No decorrer dos anos, o tratamento de Raphael apresentou altos e baixos, fato comum em pessoas diagnosticadas com câncer. Durante esse período, ele encontrou alegria de estar no esporte por meio do futevôlei.

VIARedação
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA