Volta do Mineiro de Rally levantou foi lama, em Inhaúma

Português Nuno Fojo (Polaris) foi o mais rápido entre os UTVs no desafiador percurso de Inhaúma

Em pleno mês de maio, esperava-se tempo seco e muita poeira. São Pedro resolveu se juntar à brincadeira e acabou mudando a fisionomia da primeira etapa do Mineiro de Rally (CMR), de volta após seis temporadas.

O piso escorregadio do percurso de 19,8 quilômetros traçado na Fazenda do Treme, no último dia 20, em Inhaúma, próxima a Sete Lagoas, acabou se transformando numa diversão a mais para pilotos e navegadores, inclusive os que vieram de fora para prestigiar a competição. E garantiram um grid recorde de 33 veículos, entre UTVs, quadriciclos, motos, carros, picapes e gaiolas/protótipos. Sinal de que o CMR está de volta para ficar.

A diversão começou já no parque de apoio, montado na Praça da Manga, onde as tendas das equipes deram origem a um “circo” colorido e movimentado, com o público podendo ver as máquinas de perto e interagir com os participantes. Depois do levantamento do percurso (apenas para carros e picapes), foi dada a largada para a primeira das quatro voltas que compunham a distância cronometrada.

Tirando alguns sustos, poças e a dificuldade habitual para manter os veículos no rumo correto, o que se viu foi a perícia dos competidores à prova, como só ocorre nos ralis, e um ótimo desempenho mesmo de quem tinha seu primeiro contato com a velocidade no evento.

FORASTEIROS
Logo apareceram os mais rápidos nas diversas categorias. O português Nuno Fojo, instrutor de pilotagem da Polaris (fabricante de UTVs) levou a melhor entre os pequenos off-road, que foram maioria no grid, dominando também a categoria Pro, à frente de Maurício Rocha e Wilker Campos.

Celso de Souza dominou na categoria UTV turbo, seguido por Célio Brasil e Fued Mansur. Entre os aspirados, festa de Daniel Costa, seguido por Marcelo Emerick Mendes. Luiz Flávio Cabral levou a melhor entre os Standard (derivados de série) 900cc e André Lima de Souza na 800cc.

Nos quadriciclos, mais um “forasteiro” acabou levantando o troféu de vencedor: o paulista Richard do Amaral, vencedor de provas tradicionais da modalidade no país. Carlos Echternach e Cristiano Calais completaram o pódio.

Sobre duas rodas, mais um piloto com larga experiência em provas de longa duração fez bonito: Marco Antônio Pereira, piloto de Araxa, veterano do Rally dos Sertões. A disputa entre os autocross acabou dominada por Lucas Cruz/Gustavo Pessoa, enquanto Fábio Sacioto/Haroldo Soares foram os melhores nos carros, seguidos por Andrey Iltis/Emerson Showboy.

Na cross-country, Lucas Teixeira/Rafael Dias bateram o protótipo Tiger de Júlio Oliveira. Maitê, irmã de Lucas, garantiu o toque feminino em sua estreia ao volante, com o terceiro lugar.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA