Mano defende zaga e promete: “No próximo jogo não vai tomar três gols”

Caicedo é um dos jogadores do sistema defensivo que vem sofrendo com as críticas (Foto: Washington Alves)
Levar três gols. Esta tem sido a rotina do Cruzeiro nos últimos jogos. Foi assim contra o Grêmio (empate em 3 a 3), pelo Brasileiro, foi assim diante do Palmeiras (empate em 3 a 3), pela Copa do Brasil. Agora, o filme se repetiu no clássico contra o Atlético-MG. Desta vez, a derrota veio (3 a 1). O sistema defensivo vem caindo de rendimento a cada jogo. Mas esta história de ser vazado três vezes no mesmo jogo acabou. É o que promete o técnico Mano Menezes.
– Meu trabalho é em relação à equipe toda. Não é só da parte ruim. Quando faz gol, é meu também. Começou a fazer gol, é trabalho do treinador. A parte ruim, que é a parte defensiva, que caiu, também é parte do treinador. Vamos resolver. Só tem um jeito de resolver: é trabalhando. Penso que temos essa possibilidade novamente. Eu prometo ao torcedor do Cruzeiro que, no próximo jogo, o Cruzeiro não vai tomar três gols.
O próximo jogo é justamente contra o Palmeiras. Equipe que há quatro dias balançou as redes do Cruzeiro três vezes em duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os clubes se reencontram domingo que vem, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De quem é a culpa?
Nos últimos dias, parte da torcida do Cruzeiro tem se mostrado irritada com a dupla de zaga formada por Léo e Caicedo. Para o treinador, porém, a culpa do baixo rendimento defensivo do Cruzeiro não é dos zagueiros. Além disso, ele rejeitou a expressão “apagão” para exemplificar o que acontece com o time durante os jogos.
– Apagão é simplificar as coisas. É deixar para o imponderável coisas acontecem e que não pertencem a isso. As características das minhas equipes é que sofrem poucos gols. Então, agora temos um fato diferente do que é, que está fugindo da lógica. Temos que achar o porquê. Não se deve só aos dois (Leo e Caicedo). Seria uma injustiça colocar a culpa neles. Sei que o gol passa ali no último momento. Mas perdemos o padrão de se defender. Uma equipe tem que ter padrão. Como ela quer fazer quando o adversário põe uma situação diferente. Começamos a fazer hora de um jeito e hora de outro jeito. teremos uma semana cheia para recuperar. Certamente isso não vai acontecer mais.

VIARedação
FONTEGlobo Esporte
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA