Roger exalta mudança tática do Galo em vitória e revela pedido especial a Fred

Técnico do Atlético-MG comemora 3 a 1 de virada em cima do Cruzeiro no Independência e comenta que orientou atacante a não se preocupar com arbitragem

Fred foi um dos melhores do Atlético-MG no clássico com o Cruzeiro (Foto: Washington Alves)

O técnico Roger Machado parabenizou os jogadores após a vitória, de virada, por 3 a 1 em cima do rival Cruzeiro na tarde deste domingo, no Independência. Ele avaliou que os jogadores souberam se superar em campo e não se abater após levar um gol aos seis minutos e ver o adversário melhor em campo. O treinador atleticano comentou, também, sobre um pedido especial feito ao atacante Fred, para que focasse na partida e se esquecesse de possíveis problemas com a arbitragem.

– O Cruzeiro ocupou nosso campo nos primeiros 20 minutos com uma movimentação no nosso lado esquerdo. Retomamos a confiança na partida, com ações mais organizadas. Entendemos que a saída pelo centro não iria gerar superioridade. O primeiro gol foi roubada de bola pelo centro. Quando a gente percebeu que entrar pelo lado, e depois ganhar o meio, seria a melhor maneira, conseguimos a virada. No segundo tempo, os 3 a 1 poderiam ter sido até mais, porque tivemos uma ou outra oportunidade clara de gol para definir.

Fred x arbitragem

O atacante Fred, expulso diante do Botafogo (quinta-feira, pela Copa do Brasil), era uma preocupação de Roger Machado. O treinador revelou ter feito um pedido especial ao camisa 9 do Galo, para que focasse exclusivamente na partida, não se preocupando com possíveis problemas com a arbitragem. E parabenizou a atuação do artilheiro em campo no clássico deste domingo.

– O Fred é a última ponta do setor ofensivo e tem, constantemente, se sacrificado em torno do coletivo. Sabe que é importante não só na parte ofensiva, mas preciso dele concentrado. Ele paga, em muitos jogos, pelo passado que tem como líder nos times em que jogava. Sempre foi muito visado pela arbitragem. O que pedi ao Fred hoje é que é importante tê-lo em campo sempre, mas concentrado, que não permita que, por vezes, a falta de critério da arbitragem possa deixá-lo nervoso. É artilheiro e está em grande fase.

FONTEGlobo Esporte
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA