Após foto de sete-lagoano viralizar Detran SP faz campanha para as pessoas sorrirem na CNH

Foto: Reprodução Facebook

A polêmica sobre sorrir ou não em documentos oficiais ganhou mais um capítulo nesta semana. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) iniciou uma campanha para estimular as pessoas a saírem felizes na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com a hashtag #CNHlacradora, a campanha “Vai ter sorrisão pra CNH, sim!” foi divulgava no Twitter do órgão na última terça-feira (11). “Passe essa informação adiante: Você pode sorrir para foto da CNH, sim”, diz a postagem.

A discussão sobre o sorriso na foto começou no final de junho, quando o fotógrafo Filipe Borges, de Sete Lagoas, em Minas Gerais, publicou no Facebook com a saga que ele enfrentou para poder sair sorrindo na CNH. Depois de muito insistir com a clínica que fazia a fotografia, o mineiro conseguiu ostentar o sorriso no documento.

A publicação viralizou e, em três semanas, teve mais de 86 mil curtidas e quase 30 mil compartilhamentos. “É algo que eu realmente não esperava”, afirma o fotógrafo.

CNH de Filipe Borges (Facebook/Reprodução)

A narrativa bem humorada de Filipe também chamou a atenção do Detran-SP, aparentemente, já que a ilustração usada na campanha #CNHlacradora é muito semelhante à foto do mineiro no documento. O jovem diz que não sabia da iniciativa, mas apoia. “Sensacional que eles estejam fazendo um movimento pró-sorriso, acho ótimo!”

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA