Universidade da Inglaterra sediar treinamento para agentes em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Faculdade João Pinheiro e a University of York, realizam em Sete Lagoas o primeiro Workshop para treinamento e Capacitação de ACS (Agentes Comunitários de Saúde).

O projeto visa desenvolver a capacidade e aperfeiçoar o trabalho realizado pelos ACS’s a fim de impactar na qualidade da Saúde do Brasil. Sete Lagoas foi selecionada entre diversos municípios por desenvolver trabalhos de destaque na área da saúde.  

Os três frutos desta parceria serão: Programas na rádio local; treinamentos com os ACS’s; Material de vídeo para a formação à distância do PEP (Programa de Educação Profissional) que serão utilizados posteriormente pelos próprios profissionais do município em treinamentos e capacitações.

Diversas autoridades marcaram presença. O Prefeito Leone Maciel aproveitou o encontro para agradecer aos ACS’s pelo empenho e dedicação com que eles têm trabalhado. Ele afirmou ainda que eles são o exército do Prefeito, pois vão de casa em casa para registrar e buscar soluções para as demandas da população.

O Secretário Municipal de Saúde, Magnus Eduardo ressaltou o impacto que trabalho da Atenção Primária exerce sobre a saúde da população em geral e também agradeceu aos trabalhadores pelas melhorias já conquistadas durante sua gestão.

O evento acontece hoje, dia 19, no Auditório da UNIFEMM. Cerca de 300 profissionais serão capacitados. A Secretaria Municipal de Saúde tem investido em diversos treinamentos e parcerias com a finalidade de aperfeiçoar o serviço e oferecer mais qualidade e segurança aos usuários do SUS.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA