Com o IMEI, polícia recupera celular roubado no bairro Nova Cidade em Sete Lagoas

Celular roubado/ Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta feira (21), a Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo no bairro Nova Cidade, quando deparou com o veículo Fiat Uno de cor preta, o qual era conduzido por pelo suspeito de 29 anos.

Durante abordagem ao suspeito, foi localizado com ele, um celular Samsung J7 de cor dourada. Ao consultar o IMEI do aparelho, foi constatado que ele era de procedência duvidosa relacionado a ocorrência de estelionato. Ao questionar o autor sobre a origem do aparelho, ele tentou evadir correndo, sendo perseguido e preso. O celular foi apreendido, assim como o veículo Fiat Uno, devido a infrações de trânsito. Autor e materiais foram encaminhados para a Delegacia.

A Polícia Militar salienta a importância de anotar o IMEI do aparelho celular e guardá-lo em local seguro. Em casos de roubo, furto, perda ou extravio de telefone celular no Brasil você pode solicitar a sua operadora o bloqueio do aparelho para impedir sua utilização na rede nacional de telecomunicações, de forma indevida, por qualquer outro usuário. Além disso, ao registrar o boletim de ocorrência (BO), é possível inserir o número do IMEI do aparelho, possibilitando que a polícia realize consultas que forneçam evidências se o aparelho é, de fato, da pessoa que está com ele.

IMEI (International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do seu telefone celular. Este número está visível na nota fiscal da compra do aparelho, na etiqueta colada no aparelho, que é avistada ao retirar-se a bateria, ou ainda, para determinados aparelhos celulares na tela do telefone, ao digitar, no teclado do referido equipamento, o código *#06#.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA