Avó dedura neto e PM descobre esquema de falsificação de CNHs

Jovem foi preso com vários documentos falsos escondidos na casa de sua avó

Todo o material foi apreendido e entregue à Delegacia de Plantão da Polícia Civil

A denúncia de uma mulher contra o ex-marido, que a ameaçou de morte na tarde desta terça-feira (25), e a colaboração da avó do suspeito, que relatou à Polícia Militar (PM) os crimes do neto, resultaram na descoberta de um esquema de falsificação e venda de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), atestados médicos e históricos escolares em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Janderson Oliveira Lacerda Júnior, de 23 anos, foi preso em flagrante com os documentos falsos, que estavam escondidos na casa de sua avó, no bairro Alvorada.

 

Os militares chegaram até o local depois que a ex-mulher de Janderson acionou a polícia para relatar a ameaça. “Durante o patrulhamento pelo bairro Alvorada, encontramos essa mulher que parou a viatura e pediu ajuda. Ela disse que sofreu ameaças do ex-marido com uma arma de fogo. Além disso, ela contou que esse indivíduo estava envolvido com estelionato e nos passou o endereço da casa da avó dele, onde poderíamos encontrá-lo”, contou o tenente Edgard França Rosa Severino, do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE) da PM.

 

Quando chegaram à residência, os policiais abordaram Janderson, que estava na porta, prestes a deixar o local. Ele negou a ameaça contra a ex-mulher e disse que não possuía uma arma. Entretanto, ao ouvir a conversa, a avó do suspeito foi ao encontro dos militares e autorizou a entrada deles na casa para que realizassem as buscas.

 

Durante a procura no domicílio da mulher, foram encontradas uma réplica de arma de fogo; 11 buchas de maconha; 31 carimbos de cartórios públicos e empresas de BH, Contagem, Matozinhos e Sete Lagoas; um carimbo do 36º Batalhão da PM; dois carimbos de delegados da Polícia Civil de Minas Gerais; três carimbos de médicos e um de um dentista; um carimbo de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento); diversos atestados médicos em branco; documentos de vários veículos e CNHs falsas; notas fiscais; seis cartões de crédito e débito; e alguns pendrives com autentificações eletrônicas de autoridades policiais de diversos Estados.

 

Todo o material foi apreendido e entregue à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Contagem. Aos militares, Janderson afirmou que o seu pai, um homem de 44 anos, é o principal responsável pela falsificação dos documentos. A avó do suspeito confirmou a informação. A PM, entretanto, não conseguiu localizá-lo. O jovem de 23 anos foi encaminhado para a delegacia.

 

O Jornal O Tempo entrou em contato com a Polícia Civil na noite desta terça. A corporação, contudo, disse que as informações sobre o caso só serão repassadas à imprensa nesta quarta-feira (26).

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA