Cemig abre Concorrência de Talentos para exposições artísticas em sua sede

Foto: Divulgação

Estão abertas, até o próximo dia 14 de setembro, as inscrições para a 24ª Concorrência de Talentos, que selecionará artistas para expor na Galeria de Arte Cemig, localizada no edifício sede da companhia, em Belo Horizonte.

 

A chamada deste ano definirá o calendário da galeria para os próximos dois anos. Podem participar propostas de manifestações de artes plásticas e visuais realizadas por artistas de todo o país, desde que residentes em Minas Gerais há pelo menos dois anos.

 

A abertura do Espaço Cultural da Cemig para exposições artísticas tem o objetivo de trazer manifestações diversas, proporcionando um enriquecimento cultural ao ambiente empresarial.

 

Além disso, a iniciativa visa oferecer aos artistas residentes em Minas Gerais uma oportunidade de apresentar seu trabalho à sociedade.

 

Os artistas interessados em expor deverão encaminhar, impreterivelmente, até 14 de setembro, ficha de inscrição preenchida e suas propostas artísticas, contendo os itens descritos no regulamento, em correspondência registrada e endereçada à Superintendência de Comunicação Empresarial da Cemig, Avenida Barbacena 1.200, 19º andar, ala B2, Santo Agostinho – CEP 30123-970, Belo Horizonte – MG.

 

Há, ainda, a possibilidade de a proposta ser entregue, pessoalmente, no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, no local indicado acima. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Cemig.

 

As propostas recebidas serão julgadas, em setembro deste ano, por um Conselho Curador, formado por críticos e estudiosos das artes plásticas.

 

Trinta anos de sucesso absoluto

A Galeria de Arte é um sucesso absoluto de público durante seus 30 anos de existência. O espaço, inaugurado na década de 80, foi responsável pela associação da marca da empresa ao meio cultural mineiro, relacionando a Cemig com a sustentabilidade e a democratização da arte, em um espaço aberto e gratuito. 

 

Nos últimos anos, grandes nomes passaram pelo espaço cultural da Cemig por meio da Concorrência de Talentos, dentre os quais, Adel Souki, Eymard Brandão, Fabrício Fernandino, Fátima Pena, Lauro Roberto Lisboa, Maurino Araújo e Orlando Castaño.

 

Personalidades ligadas às artes, como a colecionadora Márcia de Moura Castro, e artistas, como Mário Zavagli, criaram exposições especialmente para comemoração dos aniversários da Empresa.

 

Atualmente, a Galeria de Arte recebe uma exposição comemorativa que conta a trajetória da companhia em seus 65 anos. A retrospectiva é narrada a partir de uma linha do tempo, ressaltando os principais acontecimentos da história da Cemig. Essa exposição ficará aberta para visitações até o dia 6 de outubro.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA