Jornalista Artur Almeida será velado nesta quinta-feira em BH

Foto: Divulgação 

O jornalista Artur Almeida, morto em Portugal no último dia 24, será velado nesta quinta-feira (3), a partir das 11h30, no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, Região Oeste de Belo Horizonte. O enterro será realizado às 16h. O corpo chegará ao Brasil nesta quarta-feira (2).

O apresentador do MGTV 1ª Edição, de 57 anos, morreu em Lisboa, onde passava férias com a mulher e a filha mais nova das três. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Artur Nogueira de Almeida Neto nasceu em Belo Horizonte em 18 de maio de 1960. Filho do também jornalista Guy Affonso de Almeida, Artur se formou na Pontifícia Universidade Católica (PUC) da capital mineira em 1983.

Começou no rádio. Em 1987, foi para a TV Globo Minas. O início foi na redação. Em março de 1992, se tornou repórter.

Na função, cobriu com brilhantismo fatos importantes em Belo Horizonte e por todo o estado. O destaque na rua logo o transformou em âncora do MGTV. Também apresentou o Bom Dia Minas.

Em 1998, além da bancada, também assumiu a chefia do MGTV 1ª Edição. Nos últimos anos, dividindo a apresentação com Isabela Scalabrini, Artur era um defensor do jornalismo comunitário e também um entusiasta das reportagens de serviço e de lazer para o telespectador.

O apresentador ganhou destaque pelos editoriais de opinião forte. Mas a descontração também era marcante no trabalho dele.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA