Moradores de prédio são torturados durante roubo em Esmeraldas

Foto: Divulgação

Por mais de uma hora e meia três moradores de um prédio em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, viveram momentos de terror na noite dessa segunda-feira. Eles foram torturados durante um roubo e uma das vítimas, uma mulher, teve o cabelo cortado.

O crime começou na porta de um bar, no centro da cidade, quando um dos moradores foi abordado por cinco criminosos, que estavam em um Gol e em uma HB20. A vítima foi colocada dentro do carro dela, um Siena e obrigada a indicar o endereço em que vive.

No prédio são doze apartamentos, com sete moradores ao todo, mas, no momento que o grupo invadiu o imóvel, apenas um casal estava no local. Aí começou a tortura física e psicológica.

Exigindo as senhas de cartões, os ladrões bateram muito no casal e no vizinho, que foi rendido na porta do bar. Além da mulher que teve o cabelo cortado, os dois homens foram esfaqueados, os bandidos ameaçaram colocar fogo nos moradores e chegaram a queimar um colchão.

A quadrilha também descobriu que o dono do imóvel já trabalhou como comissário de menor, auxiliando na Vara da Infância e da Juventude, e por isso resolveram queimá-lo com guimba de cigarro, alegando que ele era amigo de polícia e o grupo não gostava de policiais.

Após toda essa covardia, o bando fez a limpa em dois apartamentos, levando eletrodomésticos, roupas, sapatos e dois carros dos moradores, o Siena e uma Picape Strada. Na fuga, os bandidos ainda passaram em um posto de combustíveis, na LMG 432, roubaram R$ 850 dos frentistas, deram coronhadas na cabeça do dono do restaurante que fica nesse posto e levaram o carro dele.

A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que passava pela rodovia e percebeu a ação do grupo. Quando se preparavam para fugir, eles bateram os carros roubados e no meio dessa confusão foi apreendido um adolescente de 17 anos e presos dois jovens de 18 anos.

Os outros dois ladrões fugiram. As vítimas foram encaminhadas ao hospital, medicadas e liberadas. O trio detido será encaminhado nesta manhã para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA