Queima do Alho e “Poeirão” neste sábado (12), em Sete Lagoas

Queima do Alho vai ocupar novo espaço assim como no ano passado

Será realizada neste sábado, 12, a 6ª edição da Queima do Alho, no Parque de Exposições JK. O evento vai reunir diversas comitivas e também terá como atração a legítima moda de viola. Um diferencial este ano, é a realizado o “Poeirão”, competição de marcha de cavalos, também no mesmo dia.

A festa promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas, pelo segundo ano consecutivo, vai ocupar um espaço especialmente planejamento para receber o público. As atrações confirmadas para subir ao palco são: Armando Lopes e Henrique, Trovoada Caipira, Tradição Sertaneja e Banda Nova Geração.

Na Queima do Alho as comitivas são responsáveis pelo preparo de pratos como arroz de carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne, carne na chapa do arado, porco no rolete e costelão. As bebidas serão vendidas à parte. O evento começa às 11 horas e o ingresso de R$ 50 garante comida servida à vontade e os shows. As entradas estão sendo comercializadas na Coopersete, Sindicato dos Produtores Rurais Rural e loja Cácia Couros. “Este ano decidimos desvincular a Queima do Alho da Exposete para priorizar sua organização”, explica Jadir Rabelo, presidente do Sindicato Rural.

No mesmo dia o Parque de Exposições JK terá uma nova atração. O “Poeirão – Marchando para a Exposete” será realizado na pista do Gado Nelore, também a partir das 11 horas, com entrada franca. O evento será dividido nas seguintes categorias: égua marcha picada, cavalo marcha picada, potra, potro, égua registrada, cavalo registrado, égua comum, cavalo comum e muares.  O julgamento das provas será de responsabilidade de um juiz da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Machador. 

 

51ª Exposete

A programação da 51ª Exposete está diversificada. Na próxima quarta-feira, 16, será realizada a tradicional Missa Sertaneja celebrada pelo Padre Gilson com a presença da Orquestra de Viola Caipira. Gusttavo Lima e a revelação do sertanejo Gustavo Mioto são as atrações da quinta-feira, 17. A dupla Jorge e Mateus e Dennis DJ cantam na sexta-feira, 18. No sábado, 19, serão três shows: Jefferson Moraes, a dupla Matheus e Kauan e Alok que vai balançar o Parque JK com sua música eletrônica. Encerrando a festa, no domingo, 20, com entrada franca, se apresentam os sertanejos Guilherme e Santiago e os sete-lagoanos Victor e Fabiano, seja solidário e doe 2kg de alimento não perecível.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA