Irmãos precisam de 6 milhões para comprar medicamento importado capaz de curar Atrofia Muscular

Foto: Divulgação

Oi gente! Nós somos a Gabi e o Caio. Levamos uma vida igual a qualquer pessoa da mesma idade; frequentamos a escola, vamos ao cinema, saímos com nossos amigos. Porém, há algo que nos diferencia dos demais, Somos portadores de AME (Atrofia Muscular Espinhal) Tipo 3.

A AME é uma doença genética e degenerativa que afeta os neurônios motores, fazendo com que os músculos se enfraqueçam e percam os movimentos.

Esta doença é grave, mas, há um ano apareceu uma esperança. O laboratório americano Biogen descobriu um medicamento, o SPINRAZA (Nusinersen). Ele é a única forma de deter a evolução da doença. Porém, por não ser vendido no Brasil e ainda ser uma descoberta nova, seu custo é alto.

No primeiro ano, serão ministradas três doses do medicamento em cada um, totalizando 06 milhões de reais mais impostos de importação.

O projeto Ame Gabi e Caio foi criado com o intuito de arrecadar este valor para pagar o primeiro ano de tratamento.

Para esta campanha, foi criado um site (http://www.amegabiecaio.com.br/), uma página no Facebook (facebook.com/AMEGabieCaio) e um Instagram (@amegabiecaio), para, assim podermos divulgar o dia a dia deles e conseguir ajudas e doações.

Gabi e Caio são irmãos, eles moram no bairro Andyara, na Região Norte de Pedro Leopoldo.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA