Em Sete Lagoas, trabalhadores do HNSG manifestam por falta de pagamentos

Foto: Divulgação

Os trabalhadores do Hospital Irmandade Nossa Senhora das Graças realizaram na tarde de hoje, em Sete Lagoas, uma caminhada pelas ruas da cidade chamando atenção da população e cobrando solução da diretoria do Hospital. Os trabalhadores estão com os salários atrasados desde abril de 2016, parcelamento de 13º salário e sem pagamento de férias e plantões em feriados.

A concentração aconteceu em frente da Prefeitura,  e seguiu até a porta do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde os trabalhadores com faixas se manifestaram. Todo o trajeto foi acompanhado pela diretoria do Sintrasaúde-MG, sindicato que representa a categoria e pela Feessemg, entidade à qual o Sindicato é filiado.

Ao chegar no Hospital, a diretoria propôs que um grupo de três pessoas subissem para conversar, mas os trabalhadores preferiram que alguém representando o hospital viesse para conversar, mas ninguém apareceu.

A advogada do Sintrasaúde-MG, Thais Console, acredita que a mobilização foi uma boa forma de pressionar a diretoria e conscientizar a população do que está acontecendo com os trabalhadores.

Está agendada para o próximo dia 06 (quarta-feira), uma reunião de mediação com a diretoria do hospital e o Sintrasaúde-MG, em Belo Horizonte. Na reunião, o Hospital precisa provar que realizou o pagamento das parcelas do 13º salário e a relação nominal dos trabalhadores que receberam os valores em aberto. E uma nova assembleia será marcada com os trabalhadores com indicativos de greve.

 

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL

A Prefeitura informa que os repasses para o Hospital Nossa Senhora das Graças de responsabilidade do município referente a esta gestão estão devidamente em dia.
Contudo, quanto aos valores deixados em aberto pela antiga administração referentes a 2016, parte da cobrança está em juízo e o restante do débito já está sendo negociado entre o atual governo e o hospital.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA