‘À Tardinha no Ocidente’ é próximo espetáculo da Temporada de Teatro

Foto: Divulgação

Como um desabafo sobre a história política brasileira, nasce o espetáculo À Tardinha no Ocidente, da companhia de teatro Primeira Campainha, de Belo Horizonte. O espetáculo é o próximo a se apresentar na 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas, neste sábado, 9, às 20h, na praça Dom Carmelo Mota (Praça da Feirinha), no centro.

A peça estabelece um panorama lúdico da história política do país e coloca em jogo algumas personagens desta trama: a Utopia, a Anarquia, a Monarquia, a República e a Ditadura. Tudo contado a partir de brincadeiras de rua – queimada, pique cola, pique esconde, tico-tico fuzilado, paribola – música, paródia, jingles célebres de campanhas políticas, metáfora por vezes diretas e ácidas, uma sátira por vezes protesto.

Ana, Rê, Mona, Dita e Tops se encontram pra jogar bola na rua, depois da Ave Maria na igreja e antes de tocar o Guarani no rádio. A brincadeira, vez ou outra, parece até a história do Brasil. Uma comédia anarquista na rua. Uma opereta republicana no meio da praça. Um infantil monárquico em frente à igreja. Uma paródia ditatorial diante do povo. Uma canção utópica no fim da tarde. Música, paródia, jingles célebres de campanhas políticas, metáfora por vezes diretas e ácidas, uma sátira por vezes protesto.

Informações: (31) 98894-4243. A classificação livre.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA