Morre apresentador Marcelo Rezende, da TV Record

Em seguida, acumulou passagens por RedeTV!, Bandeirantes e Record TV, última emissora pela qual passou, e na qual ficou conhecido por seu trabalho à frente do Cidade Alerta.

Sua namorada, Luciana Lacerda, havia publicado uma mensagem durante a madrugada de quinta-feira, 14, que havia sido interpretada por alguns fãs como um indício do delicado estado de saúde de Marcelo: “Querido Deus, cuida de quem eu não posso cuidar, obrigado!”. Já na sexta, 15, ela postou outra mensagem: “Que Deus segure nas minhas mãos e na sua, meu amor”, com a hashtag #juntossomosmaisfortes.

No começo do mês, o apresentador havia publicado um vídeo falando sobre sua luta contra a doença: “O que eu tenho é câncer. É como uma montanha-russa: hora eu estou lá em cima, hora eu estou lá em baixo”.

 

Vida e carreira

Marcelo Luíz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em novembro de 1951.

De família humilde, começou a carreira como jornalista aos 17 anos, sendo estagiário no Jornal dos Sports, onde atuou por 19 anos.

Trabalhou em diversos jornais, como O Globo, na revista Placar, da Editora Abril e cobriu duas Copas do Mundo.

Em 1987, entrou para a televisão, como repórter esportivo da Rede Globo.

O interesse pelas coberturas policiais surgiu quando noticiou o assassinato de um dos empresários mais ricos do Rio, José Carlos Nogueira Diniz Filho.

Entre 1999 e 2002, comandou o programa Linha Direta, na TV Globo.

Passou pela Band e pela RedeTV antes de chegar à Record, onde trabalhou até ser interrompido pela doença.

Conhecido pelos bordões “Corta pra mim” e “Bota exclusivo ai, minha filha, dá trabalho pra fazer”, Marcelo ficou à frente do “Cidade Alerta” desde 2004 – na primeira versão, que durou até 2005 e a segunda que começou em 2012. Ao lado de seu companheiro Persival de Souza, ele conquistou milhões de fãs.

Marcelo foi casado por 19 anos e deixou cinco filhos e dois netos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA