Câmara mantém ISO 9001 e continua como primeira do país com certificação

Câmara Municipal de Sete LagoasC

Há um ano, em outubro de 2016, a Câmara Municipal de Sete Lagoas conseguia a certificação ISO 9001 e entrava para a história política nacional como a primeira do Brasil a conquistar o certificado na sua última versão, 2015. Passado um ano da conquista o Legislativo foi alvo de nova auditoria nesta semana e garantiu a manutenção do certificado e o posto de única do Brasil em conformidade com as normas.

Para celebrar o momento e dividir a conquista com todos os servidores o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB), alterou a rotina de trabalho na tarde dessa sexta-feira (29) e convocou a todos para um café no salão do Clube Bela Vista. As palavras foram de agradecimento pelo empenho e também de motivação para novos desafios colocados pela atual gestão.

Segundo Caramelo, os próximos objetivos serão “aumentar o escopo da ISO para certificarmos também o nossa Procuradoria e a TV Câmara. Vamos sair na frente mais uma vez”, direciona Caramelo já que nenhuma TV pública do país tem a certificação ISO 9001.

Desde que foi certificada, a Câmara conseguiu que os processos nos departamentos administrativos fossem otimizados para que a população fosse mais bem atendida e o trabalho parlamentar agilizado. O Controlador Geral da Câmara, Gilmar Junior, explica que “agora o cidadão procura algum serviço na secretaria e tem retorno rápido”.

Processos nos setores de informática, patrimônio e almoxarifado também foram implantados e novamente auditados. Em todos os departamentos certificados foram conquistadas mais eficiência, agilidade e, principalmente, economia do recurso público.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA