PRF prende em Sete Lagoas quadrilha especializada em roubo de cargas

Durante ronda preventiva no início dessa madrugada de sexta-feira, 29/09, nas imediações do km 481 da BR 040 em Sete Lagoas, policiais rodoviários federais prenderam quatro homens e apreenderam um menor por porte ilegal de arma de fogo; tráfico de drogas; associação criminosa e adulteração de sinal identificador.

Eles eram ocupantes de um Ford/EcoSport que foi abordado no sentido Brasília e durante procedimentos de fiscalização, foi localizado no interior do veículo, um revolver calibre .32 carregado com seis cartuchos intactos, e duas alavancas grandes que servem para para arrombar baús em assaltos a veículos de carga, sendo dada voz de prisão aos envolvidos. Ainda foram arrecadados no porta luvas do carro, 21 “sacolés” de cocaína, 04 munições intactas calibre 9 mm e uma chave veicular da marca Fiat.

Próximo ao local da abordagem, foi encontrada uma Fiat/Fiorino cor branca estacionada. Os PRF´s então usaram a citada chave e conseguiram abrir a porta, bem como dar partida na Fiorino. Ao realizar uma vistoria, foi constatado que ela era roubada e clonada.

Ao perceberem que a empreitada criminosa cessou, os envolvidos maiores, declararam que nada sabiam e que o que poderia ter de ilícito naquele momento, seria de responsabilidade do menor de idade, configurando uma tentativa de se esquivar da responsabilidade criminal dos seus atos. Um representante do Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. Os autores maiores ainda poderão responder por corrupção de menor.

Os autores são moradores de Ribeirão das Neves e Contagem. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, juntamente com a arma e materiais apreendidos. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado local.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA