19ª RPM realiza formatura do curso de radiopatrulhamento tático móvel, em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (04), ocorreu na Sede da 19ª Região da Polícia Militar a Formatura dos discentes do Curso Radiopatrulhamento Tático Móvel. O curso que teve início em 04 de setembro, contou a participação de 40 policiais militares, entre eles militares lotados na 19ª RPM e 14ª RPM.

O curso, que possui uma carga horária extensa, é dividido em aulas teóricas e práticas de diversas modalidades e tem o objetivo de aprimorar o treinamento dos militares para atuarem de maneira preventiva, repressiva e recobrimento em ocorrências de maior complexidade, bem como aperfeiçoar a capacidade de resposta física e mental, focado nos Direitos Fundamentais, visando maior segurança à população.

A solenidade, que foi presidida pelo Coronel PM Charles Generoso Baracho, Comandante da 19ª RPM, contou com a participação do Coronel PM Leonardo Carvalhar Maciel, Comandante da 14ª RPM, do Deputado Douglas Melo, do Comandante da 11ª Cia PM Independente, Tenente Coronel PM Nilton Roberto da Silva, do Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Reinan Arlindo de Araújo Oliveira, do Comandante da 19ª Cia PM Independente de Policiamento Especializado, Major PM João Washington Azevedo Rodrigues, e do Comandante do 55º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Wilson Fabiano Gonçalves da Silva, contou ainda com presença de diversas autoridades civis e militares, bem como a de familiares e amigos dos formandos.

Os formandos do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel realizaram apresentações que encantaram ta todos os presentes; realizando as formações OCD (Operações de Controle de Distúrbios) Tático, Progressão Ponto a Ponto e Deslocamento em Serpente, bem como realizaram manobras com as viaturas.

Durante o evento, foi realizado o coroamento do êxito do curso com aposição dos brevês, houve também o descerramento da placa alusiva ao Curso, entrega de troféus para os três primeiros colocados, entrega de troféu para o militar destaque e, por fim, a entrega dos certificados de conclusão do curso.

O Comandante da 19ª RPM, Coronel Baracho, ao fazer uso das palavras, teceu elogios aos militares, parabenizando a todos e desejando sucesso na carreira e na prática do que lhes foram ensinados.

Por fim, o 01 do curso, 1º Tenente Luiz Carlos Rocha, solicitou o tradicional “fora de forma”, momento em que os discentes entoaram a Oração Tático Móvel, emocionando a todos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA