Junta Militar realiza entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação

Ao todo, 250 jovens participaram da cerimônia e receberam a certificação

Foto: Divulgação 

A 261ª Junta de Serviço Militar realizou na manhã da última quinta-feira, (05), a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação. Durante o evento realizado no Auditório da Casa da Cultura de Sete Lagoas, 250 jovens participaram da cerimônia de juramento à bandeira.  Durante o seu discurso, o prefeito Leone Maciel e também presidente da Junta, falou sobre a importância do alistamento militar e ressaltou a importância da cerimônia. “Ser reservista não significa simplesmente estar pronto para ir pra guerra, vai muito além disso, é estar a todo instante preparado e disposto para exercer a cidadania plena”, disse.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os jovens prestaram juramento à Bandeira e em seguida receberam das mãos das autoridades presentes, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado.

De acordo com a secretária do Serviço da Junta Militar no município, Vanice Maria da Paixão, o alistamento é importante para os jovens. “O alistamento no Serviço Militar é obrigatório, e o CDI é necessário para adquirir documentos como passaporte ou título de eleitor e para admissão em processos seletivos, como também para quem deseja prestar concursos públicos”, comentou.

A solenidade contou ainda com a presença do tenente coronel Cleiton Cândido de Souza, o tenente Júlio Cesar Drumond Pessoa, da secretária da Junta, Vanice Maria da Paixão Lima e representantes do secretariado municipal.

Créditos: Valdeci Oliveira

Legenda:

Imagem –

0010 – Jovens fazendo juramento à bandeira

0025 – Pronunciamento do prefeito Leone Maciel

0038 – prefeito Leone Maciel e Tenente Coronel Clayton

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA