Menino internado em BH morre e número de vítimas sobe para 11

Matheus Felipe Rocha Santos, de 5 anos, morreu na madrugada dessa segunda-feira (9) na capital mineira

Foto: Arquivo pessoal da família

Morreu na madrugada desta segunda-feira (9), no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, a 11ª vítima da tragédia registrada na última quinta-feira (5) em Janaúba, no Norte de Minas. Matheus Felipe Rocha Santos, de 5 anos, morreu às 3h, segundo informações da unidade de saúde onde o garoto estava internado desde a madrugada de sábado (7), quando foi transferido de Montes Claros. Entre as vítimas estão 9 crianças, uma professora e o vigia que provocou a tragédia.

De acordo com o hospital, o corpo de Matheus permanece no hospital aguardando ser removido para o Instituto Médico-Legal (IML). O pai de Matheus no, eletricista, Valdemar Rocha, de 35 anos, viajou no mesmo avião que transportou o garoto e contou que tinha esperança de retornar para Janaúba com o filho vivo.

“Meu filho está entubado. Não abriu o olho ainda. Também não está conversando. Tenho muitas coisas para dizer para ele quando acordar. Dizer que eu o amo muito, abraçar muito. O que eu mais quero é ele vivo e com saúde ”, disse o pai no último sábado. Matheus teve 50% do corpo queimado. “Não passava pela minha cabeça acontecer uma coisa dessa em Janaúba, principalmente com uma criança da gente”, lamentou Valdemar.

A tragédia em Janaúba aconteceu quinta-feira, quando um vigia que trabalhava na creche “Gente Inocente” e estava de licença médica entrou no local e ateou fogo em crianças, professoras e nele mesmo.

Além das onze mortes, 41 pessoas ficaram feridas. Ainda há 23 vítimas internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA