Esgoto cai no Rio das Velhas e atrapalha funcionamento da ETA de Sete lagoas

Foto: Ilustrativa

Em decorrência das chuvas na noite da última terça-feira (24/10), em Belo Horizonte e região metropolitana, a capitação de água na estação de Tratamento de água (ETA)- Sitema Rio das Velhas está comprometida. Grande volume de esgoto e outros matérias se acumularam próximo ao local da captação, inviabilizando o tratamento da água.

Segundo o SAAE o sistema volta a operar de acordo com as condições do rio e, principalmente, embasado por rigorosas análises e testes laboratoriais.

O desabastecimento pode ocorrer, principalmente, na região Norte de Sete Lagoas, próximo aos Bairros: São João, Braz Filizola, Santa Marcelina, New York, Bom Jardim, Esperança, Aeroporto, Industrial. CDI II, Interlagos, Luxemburgo, JK, Planalto, São Vicente, Emília, Montreal, Alvorada, Canada, Jardim Europa e adjacências.

O SAAE realiza adequações no sistema e conta com reforço na frota de caminhões pipas para atendimento da demanda. População, de forma geral, deve economizar afim de manter os reservatórios de água de casa cheios.

A ETA é responsável por cerca de 30% do abastecimento de água de Sete Lagoas, o que corresponde a quase 8 milhões de litros de água diários que são enviados para o abastecimento público. O SAAE conta com a cooperação e parceria de todos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA