Caravana de Sete Lagoas leva produtos locais, palestrantes e startups à feira internacional de negócios e inovação

Foto: Divulgação

De 31 de outubro a 4 de novembro, o Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte) será palco da segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), a feira mais inovadora da América Latina, grande hub de negócios, com a reunião de renomados eventos e palestrantes nas áreas da inovação e tecnologia em um só local. A edição deste ano, realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), conta com participação especial de Sete Lagoas.

Serão cinco dias com programação simultânea em mais de 15 palcos, totalizando cerca de 500 horas de conteúdos ofertados por palestrantes nacionais e internacionais; centenas de encontros de negócios e diversos painéis com youtubers e influenciadores digitais. Uma área de mais de 20 mil m² toda dedicada ao conhecimento, geração de negócios e imersão tecnológica, prosperando o ecossistema mineiro. Outra atração é a segunda edição da Campus Party Minas Gerais, considerada a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital.

Sete Lagoas

Em alguns desses eventos, Sete Lagoas terá destaque. Uma caravana, sob a coordenação dos agentes regionais de inovação do Governo de Minas Gerais em Sete Lagoas Marcelo Sander e Tiago Pereira, co-fundadores do ecossistema local de startups Santa Helena Valley, composta por estudantes das três escolas participantes do Meu Primeiro Negócio na cidade (E.E. Edith Furst, E.E. João Fernandino Jr. e E.E. Rute Brandão de Azeredo) integrará a Finit 2017. Tiago, inclusive, teve sua palestra selecionada entre centenas de inscritas. “É uma honra e responsabilidade enorme poder falar sobre biohacking, tema da minha palestra, e mais ainda representando Sete Lagoas”, comenta.

A cidade terá ainda a participação do professor e vice-diretor da Escola Estadual Ruth Brandão de Azeredo (Cidade de Deus) Washington Elói Francisco, em um painel com o tema “O desafio de formar jovens empreendedores por meio da educação”, e do jornalista e agente regional de inovação do Governo de Minas Marcelo Sander, no painel sobre “Comunicação para Startups”. “Fico muito feliz e lisonjeado por ser convidado para este painel. O Meu Primeiro Negócio realmente é um divisor de águas para a educação. O projeto tende mesmo a mudar de vida de jovens brasileiros e fazer parte disso é maravilhoso. Estamos nada mais nada menos que abrindo portas que estavam lá, mas poucos sabiam o caminho”, diz o professor. Além disso, as startups sete-lagoanas Farmácia do Bem (doação de medicamentos) e Safetest (diagnóstico de doenças infecciosas) foram selecionadas para a Arena 100 Open Startups, que conecta grandes empresas interessadas em gerar negócios com startups.

Apoios

A empresa Setelagoano e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico confirmaram seus apoios cedendo um ônibus e uma van, respectivamente, para que os alunos participantes do programa Meu Primeiro Negócio possam divulgar os produtos criados por eles na feira de miniempresas, no dia 2 de novembro.

SHV dá nome a palco da FINIT 2017

Sete Lagoas está entre as cinco cidades mineiras que mais conquistaram votos na enquete realizada pelo Sistema Mineiro de Inovação (Simi) e conseguiu ultrapassar grandes cidades como Montes Claros, Contagem, Lavras e Uberlândia na votação. Sendo assim, O Santa Helena Valley de Sete Lagoas se une às comunidades de startups de Ouro Preto, Itabira, Teófilo Otoni e Diamantina para emprestar seus nomes aos palcos da segunda edição da FINIT. Por estes palcos passarão diversos palestrantes ao longo dos cinco dias da feira. A programação completa pode ser acessada em www.finitmg.com.br.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA