Prefeitura promove palestra sobre a importância de atividades físicas para pessoas com autismo

No dia 11 de novembro, a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará a palestra “Atividades físicas para pessoas com autismo”, ministrada por Daniel Carmo, especialista em Atividade Física Adaptada e Saúde. O evento será às 15h no Auditório da Secretaria de Educação e será aberto para toda a população.
O objetivo da palestra é ressaltar a importância das atividades físicas e sua eficácia para as pessoas com autismo, tanto para desenvolver as habilidades naturais, quanto para fazer a conexão da parte emocional, psicológica e da interação. “Estamos tendo a oportunidade de colocar o autismo na pauta da sociedade, visando sempre à melhoria da qualidade de vida dos portadores do Transtorno Global do Desenvolvimento.”, disse o prefeito Leone Maciel.
Além dos obstáculos e preocupações da própria deficiência, o secretário de Educação, Gutembergue Ferreira da Silva, fala sobre a inclusão dos portadores nos meios. “Essa palestra é uma oportunidade para que os profissionais tenham uma orientação melhor quanto as necessidades dos autistas no ambiente escolar”, afirmou.
Para se inscrever basta acessar [email protected]. As inscrições são inteiramente gratuitas e os participantes receberão certificado.
Serviço:
Palestra: Atividades físicas para pessoas com autismo
Data: 11/11/2017
Horário: 15h
Local: Secretaria Municipal de Educação (Rua Lassabce Cunha, 174, Centro – Sete Lagoas)

FONTEASCOM Prefeitura de Sete Lagoas
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA