Homem é preso após passar a mão em mulher dentro de ônibus

A vítima, testemunhas e o suspeito foram levados para a Delegacia de Mulheres

Um comerciante de 46 anos foi preso na manhã desta terça-feira (31) pela Guarda Civil Municipal após passar a mão nas partes íntimas de uma mulher de 22 anos, dentro de um ônibus do Move, no centro de Belo Horizonte.

De acordo com as informações da corporação, os envolvidos estavam no coletivo da linha 83D (Estação São Gabriel, / Centro) quando o comerciante passou a mão na genitália da mulher por duas vezes. Os guardas foram acionados pelos passageiros, que estavam revoltados com a atitude do homem e pediram que o motorista parasse na rua São Paulo.

Segundo  a vítima, este seria o segundo caso de abuso sofrido por ela somente nesta semana. O suspeito foi preso em flagrante. Ele, testemunhas e a vítima foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Em entrevista, o suspeito, que é morador de Guanhães, no Rio Doce, e estava na capital mineira para buscar mercadorias para sua loja, afirmou que está sendo acusado injustamente e que em momento algum assediou a mulher. “Eu estou muito decepcionado. Para mim, isso é o fim da minha vida. Eu só coloquei minha mochila na parte de baixo do ônibus e fiquei segurando naquele cabo, porque eu sou baixo. Eu nunca imaginei algo assim”, afirmou.

Ele informou que teria que buscar os produtos em Betim, na região metropolitana, mas pegou a linha errada. “Eu errei o caminho. Vim de carro para BH e estava na casa de parentes, mas como eu não sei andar de carro aqui, resolvi andar de ônibus e estava sendo direcionado por um aplicativo de celular. Só que errei. Quando vi já estava em outro lugar e aconteceu isso tudo”, informou.

Entretanto, segundo uma das testemunhas que acionaram a guarda municipal, contou que o homem estaria se aproveitando do fato de estar com a mochila em mãos para passar a mão na mulher. Ele estaria segurando a alça da bolsa com as mãos abertas e abusando da vítima.

O passageiro contou que, ao notar o incômodo da mulher, ele ofereceu trocar de lugar com ela. Em seguida, segundo a testemunha, ele teria tentado passar as mãos na genitália de outra mulher, o que teria provocado uma discussão entre os dois. “Eu queria quebrar ele no meio dentro do ônibus mesmo. Naquele momento eu só pensei nas minhas três irmãs e fiquei imaginando se algo do tipo acontecesse com elas. Eu pedi o motorista para parar e falei que iríamos todos a delegacia”, lembrou.

 

PASSAGEIROS ACUSARAM A VÍTIMA

Ainda de acordo com a testemunha, assim que confusão teve início, outros passageiros do ônibus começaram a acusar a vítima. “O que mais me espantou foi ver as mulheres que estavam dentro do ônibus tentando jogar a culpa para a menina. Tentaram acusá-la de várias formas”, afirmou.

Atualizada às 10h31

 

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA