Panorâmica “Retalhos do Passado” reúne registros do passado e presente de Sete Lagoas

Exposição compõe as festividades do aniversário da cidade e ficará aberta até o dia 29 de novembro

Foto: Ilustrativa

Na noite de ontem (08), o prefeito Leone Maciel, lançou a “Panorâmica 150 – Retalhos do Passado”, na Galeria Myralda, na Casa da Cultura de Sete Lagoas. A exposição que mostra a cidade no começo do século XX e a sua progressão ao passar dos anos faz parte das comemorações dos 150 anos do município. “O passado de Sete Lagoas precisa ser lembrado sempre. A cidade tem uma história muito bonita, e os sete-lagoanos nesse mês de comemoração do aniversário, terão a oportunidade de vivenciar muitos momentos importantes como esse”, disse Leone Maciel, prefeito. Estiveram presentes também no lançamento, artistas, vereadores e secretários municipais

A exposição realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, trás fotos das mudanças geográficas e culturais da cidade, além de instrumentos e documentos antigos que compõe o Museu Histórico Municipal, que marcaram períodos da história. “Essa exposição será uma das nossas grandes realizações do aniversário de Sete Lagoas. Quem visitá-la poderá conferir como a cidade se modificou e desenvolveu ao longo dos anos”, falou Anderson Cleber Rodrigues, secretário municipal de Cultura e Juventude.

O curador da exposição, Dmtrius Cotta, fez uma retrospectiva sobre a exposição e expressou seu carinho pela Galeria Myralda e sua relevância em Sete Lagoas. “Esse espaço precisa estar em constante curadoria. É uma galeria de porte e que é fundamental uma valorização da sociedade quanto a sua singularidade e importância no município”, declarou.

Além de registros dos fotógrafos Luis Claudio Alvarenga, Evandro Assis, Brennos Dias, Kennio Dias, Jozimar Ramos,Quim Drummmond, Leo Drummond, Claudio Henrique, Márcia Flávia, Fred Antoniazzi e Jorge Concórdia, a exposição também conta com obras de artes dos artistas Ivanio Cristelli, Simone Fonseca, Luiz Pinto (In Memorian), Lanza Netto (In Memorian), Erlei Pereira, Lidiane Soares, Magaly França e Luciana Ribeiro.

A visitação ocorre até o dia 29 de novembro, em dias úteis, de 8h às 17h, na Galeria Myralda (Av. Getúlio Vargas, nº 91 – Centro de Sete Lagoas).

FONTEAscom Prefeitura de Sete Lagoas
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA