Acidente com ônibus deixa sete mortos, incluindo uma criança de um ano

Ônibus de turismo teria perdido o freio, saído da pista e tombado em um barranco, no KM 525, na manhã deste domingo (12)

Acidente ocorreu no KM 525 da BR-381

Um ônibus de turismo perdeu o freio, saiu da pista e tombou em um barranco, na manhã deste domingo (12), deixando ao menos sete mortos e 12 feridos. Entre os mortos, há uma criança de 1 ano.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o falecimento de seis passageiros no local. Um dos feridos veio a óbito no Hospital Regional de Betim, segundo informações da assessoria de imprensa do órgão. Um idosa de 67 anos e um rapaz de 22, que teve um dos braços amputados, também foram levados para o Regional. Neste momento, eles estão passando por cirurgia. O estado de saúde deles é grave. A unidade aguarda a chegada de mais quatro vítimas.

O acidente aconteceu entre as cidades de Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, no KM 525 da BR-381, na descida da Serra de Igarapé, sentido São Paulo.

O coletivo saiu de Itabuna, da Bahia, às 10h do último sábado (11), com destino a São Paulo. Muitos ocupantes eram comerciantes que estavam indo para SP para comprar roupas.

O pastor Renildo Diécio de Jesus, de 43 anos, estava viajando a negócios. “Foi desesperador. Quando faltou freio, o motorista reserva entrou gritando ‘’Meu Deus, meu Deus”, e as pessoas se apavoraram pensando que era assalto. Quem estava com cinto tirou o cinto, teve gente que ficou em pé, mas o ônibus foi correndo mais e logo tombou”, contou.

Erick Marinho Souza, de  19 anos, perdeu o pai no acidente. Eles estavam indo passar um mês na casa de parentes em São Paulo. “Eu estava viajando do lado do meu pai, mas, no meio do caminho, a moça que locou o ônibus mandou eu vir para o meio, para cada um ficar com duas poltronas e ter mais espaço. Na hora do acidente, meu pai se levantou e eu só vi o baque”, disse. “Graças a Deus não aconteceu nada comigo, mas meu pai eu perdi”, lamentou.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, por populares e pela Autopista Fernão Dias. Ao menos três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Betim.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há relatos de neblina e de a pista estar escorregadia no momento do acidente. Não houve colisão. O motorista teria perdido o controle.

Ainda conforme a PRF, a pista sentido São Paulo, chegou a ser fechada, mas já está parcialmente liberada. Conforme a Auto Fernão Dias, o congestionamento, neste sentido, chega a quatro quilômetros neste momento.

O que sabemos até agora:

– 19 vítimas no total

– 7 vítimas fatais (6 adultos e uma criança de 1 ano morreram no local). Informações dão conta de que o número de vítimas fatais pode chegar a dez

– 1 vítima em estado grave

– 12 vítimas leves

– O ônibus de turismo saiu da Bahia, sentido São Paulo

– Não houve colisão

– O motorista teria perdido o controle

– Há relatos de neblina e de a pista estar escorregadia

– A pista está parcialmente fechada

– Congestionamento, sentido São Paulo, chega a quatro quilômetros neste momento

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA