Armas e drogas são apreendidas durante operação da Polícia Civil em Papagaios

Ação foi para combate ao tráfico de drogas e crimes violentos. Seis pessoas foram detidas.

Operação Impacto é realizada em Papagaios para combater o tráfico de drogas e crimes violentos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A            Polícia Civil de Pará de Minas realizou, nesta quarta-feira (22), uma operação para o combate ao tráfico de drogas e crimes violentos em Papagaios. Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. Seis pessoas foram detidas, além da apreensão de armas e drogas.

De acordo com o delegado responsável pela Operação “Impacto”, João Henrique Furtado, as investigações começaram há cerca de um mês devido aos crimes de tráfico de drogas e homicídios registrados em Papagaios. No início desta manhã, 47 policiais da área do 7º Departamento da Polícia Civil cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

Conforme balanço parcial, foram detidas seis pessoas suspeitas de envolvimento com os crimes na cidade. “Apreendemos uma expressiva quantidade de cocaína. O perito ainda vai avaliar o material que pesa cerca de 15 quilos. Acreditamos que 90% seja cocaína e o restante material para desdobramento da droga”, informou Furtado.

Também foram apreendidas quatro armas de fogo, uma balança de precisão e munições. Ainda de acordo com o delegado, os detidos, cinco homens e uma mulher, serão ouvidos ainda nesta quarta-feira. Comprovando o envolvimento deles com o crime, serão encaminhados para a Penitenciária Pio Canedo em Pará de Minas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA