Sete Lagoas, onde a natureza é um convite à pura diversão

Atrativos naturais garantem fluxo turístico na cidade, integrante do Circuito Turístico das Gruta de Minas Gerais, que completa 150 anos firmando-se como polo de negócios

A cidade de Sete Lagoas, a apenas 73 km de Belo Horizonte, já traz seu apelo turístico no nome. Ao lado desses espelhos d’água, capitaneados pela Lagoa Paulino, bem no meio do centro urbano, destaca-se a gruta Rei do Mato, considerada “viva” por seu contínuo processo de formação, devido à ação da água que corre em seu interior – inclusive, ela é responsável por inserir o destino no Circuito Turístico de Grutas do Estado de Minas Gerais.

Sete Lagoas, que completou ontem 150 anos de fundação com uma extensa programação, do dia 1° até amanhã – hoje, haverá show da banda Tianastácia, no Parque Náutico da Lagoa Boa Vista, além da Virada Cultural 150 anos –, tem ainda, entre seus atrativos naturais, a serra Santa Helena, que atrai praticantes de voo livre de todo o país.

Turismo de negócios

Jovem ainda, a cidade de Sete Lagoas tem se destacado no cenário econômico mineiro, firmando-se como a sétima economia do Estado, comenta o subsecretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leonardo Teixeira Lobato.

Segundo ele, operam lá 14 siderúrgicas, um fabricante de cerveja e uma montadora de caminhão, que, desde 2016, produz ainda ônibus e, a partir deste ano, tanques de guerra (modelo Guarani) para o Exército brasileiro. Com isso, o turismo de negócio ganhou impulso nos últimos anos, apesar da queda enfrentada com a crise, principalmente neste primeiro semestre.

Agora, contudo, as viagens a negócios estão sendo retomadas, adianta Leonardo Lobato, que vê a chegada da filial da Omni (que produz ampolas para remédios), com investimentos de R$ 100 milhões e inauguração na última quinta-feira, como mais um reforço na movimentação turística local.

Para atender o visitante, a cidade oferece hoje cerca de 20 restaurantes, incluindo o do hotel Tulip Inn, e um total de 1.900 leitos.

Em 1677, Fernão Dias Paes Leme encontrou, em um serrote das Sete Lagoas, um minério de singular beleza

Festas anuais

ExpoSete. Com mais de 50 anos de história, a exposição de Sete Lagoas é realizada em agosto, com rodeios, campeonatos e shows de grandes artistas.

Virada Cultural. Essas 24 horas ininterruptas de espetáculos são realizadas em novembro, desde 2013.

CerveGerais. Festival dedicado às cervejas artesanais estreou em julho de 2016.

Oktobersete. De inspiração alemã, festival teve primeira edição em outubro de 2017.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA