Com previsão de novos temporais, Caeté e Neves seguem em alerta

As duas cidades ficaram bastante destruídas após a tempestade de granizo de quarta-feira (29) e, agora, temem mais estragos

Em Caeté, os estragos ficaram em toda a cidade

Com centenas de famílias desabrigadas, árvores e muros caídos, as cidades de Caeté e Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, amanheceram nesta sexta-feira (1º) em estado de alerta devido à previsão de novos temporais.

Em Caeté, 200 famílias ficaram desabrigadas no município após a chuva de granizo de quarta-feira (29), sendo que 40 delas estão temporariamente no Ginásio Poliesportivo. Ao todo, 2 mil residências foram danificadas, de acordo com a Prefeitura da cidade.

Nesta sexta, Marcos Figueiredo, secretário de comunicação de Caeté, que contou que a Defesa Civil e a Secretaria de Obras estão nas ruas da cidade, inclusive fazendo um mutirão para distribuição de lonas. “Como muitas casas tiveram os telhados danificados e a chuva não para, há a dificuldade para a troca das telhas. Por isso adquirimos uma quantidade considerável de lona e estamos distribuindo de forma preventiva”, disse.

A cidade foi atingida por uma tempestade mais fraca no fim da tarde de quinta-feira (30), mas o chuvisco persistiu durante toda a madrugada. “A previsão para hoje (sexta) é de 80 mm de chuva, quase o dobro do que causou todo esse estrago. Por isso estamos em situação de alerta”, lembra o secretário.

Enquanto isso, a Prefeitura continua recebendo doações de pessoas de Caeté e também de outras cidades da grande BH. Os pedidos são de roupas, colchões, materiais de higiene pessoal, água mineral, telhas, produtos de limpeza e mantimentos não perecíveis. Todas as entregas podem ser feitas no Poliesportivo, que fica na avenida Carlos Cruz, no bairro José Brandão.

Já em Ribeirão das Neves, apesar do cenário de destruição deixado pelo temporal, somente duas famílias foram encaminhadas até agora para o abrigo da Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, onde há capacidade para atender até 16 famílias, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura. As demais pessoas que tiveram as residências danificadas estão na casa de parentes.

Diante do alerta de novos temporais, a Defesa Civil e o prefeito da cidade já estão nas ruas para acompanhar a situação de perto nesta manhã chuvosa de sexta.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA