Chuva dá trégua, mas há chance de novos temporais a partir da quinta

Foto: Divulgação

Após quatro dias de chuvas ininterruptas, o tempo ruim deu uma trégua durante a madrugada e a manhã desta terça-feira (5). Segundo o instituto Tempo Clima PUC Minas, ainda há risco de pancadas isoladas ao longo do dia e desta quarta-feira (6), porém, a partir de quinta-feira (7) o Estado volta a ligar o alerta para o risco de novos temporais.

Conforme o meteorologista Heriberto dos Anjos, a região metropolitana segue com o tempo nublado, sendo que há possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões de Minas Gerais. “Na capital a temperatura ficará entre 19 e 27ºC, e a umidade relativa do ar, na parte da tarde, estará em torno de 60%. Não podemos descartar chuvas fortes em toda a região Central, mas as chances diminuíram muito em relação aos últimos dias”, explica o especialista.

O fenômeno que causou estragos em todo o Estado nos últimos é a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). “Ele mantém o clima nublado em Minas, portanto podemos esperar pelo menos dias com muitas nuvens. Podemos ter curtos períodos de sol, mas sempre com nuvens”, completa dos Anjos.

ZONA DA MATA

Uma das regiões mais atingidas, a Zona da Mata também pode esperar fortes chuvas a partir de quinta-feira. “O Estado como um todo deve ficar em alerta por estar sob influência desse fenômeno”, disse o meteorologista.

Na cidade de Rio Casca, ao menos 18 pessoas ficaram ilhadas após um temporal que deixou a cidade debaixo de água. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, que apoia o atendimento a ocorrência, botes estão sendo utilizados para tentar ajudar as pessoas que estão ilhadas. Ainda não há informações sobre mortes ou feridos.

Já em Urucânia, também na Zona da Mata, duas mulheres e duas crianças estão desaparecidas após serem levadas por uma enxurrada.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA