Prefeitura de Sete Lagoas disponibiliza Wi-fi gratuito no Parque no Náutico da Boa Vista

Parque Náutico da Boa Vista e Lagoa Paulino já tem wi-fi liberado para usuários/ Crédito: Luiz Cláudio Alvarenga

A Prefeitura de Sete Lagoas começa a colocar em prática o projeto para oferecer internet sem fio (wi-fi) gratuitamente para a população. O acesso gratuito faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e o primeiro local onde o sistema entra em operação é no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista, um dos principais pontos turísticos do município.

Este é o primeiro raio de acesso, mas outros três locais estratégicos estão no cronograma: Terminal de Transporte Coletivo, Lagoa Paulino e Serra Santa Helena. “Estamos criando um mecanismo para auxiliar turistas e quem precisa utilizar a internet em um momento de necessidade. Este tipo de serviço é oferecido nas principais cidades do Brasil e do mundo”, comenta o prefeito Leone Maciel.

O sistema utiliza o próprio provedor de internet da Prefeitura como responsável pelo sinal. Esta operação foi fundamental para diminuir o custo do projeto. Para navegar o usuário vai fazer o login que garante o monitoramento de sua conta. A navegação será possível em boa parte do Parque Náutico da Boa Vista. A capacidade atende cerca de 60 usuários ao mesmo tempo. “Cada usuário poderá navegar uma hora por dia”, explica Adilson Portilho Lustosa Júnior, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia.

Leone Maciel recorda que esta iniciativa foi colocada em prática, na Lagoa Paulino, em sua administração anterior (2006-2008). “Estamos resgatando um projeto de grande alcance. O cidadão precisa de informação e também executar tarefas que no dia a dia dependem do acesso à internet”, comenta o prefeito.  Vale ressaltar que o provedor é responsável por todas as licenças exigidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

 

Legendas:

Crédito: Luiz Cláudio Alvarenga

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Juntamente, serão disponibilizados carregadores de celular gratuitos. Será fácil usar, vc senta, conecta seu aparelho no wi fi, dentro de segundos virá um carregador, carrega seu telefone e pronto!. Daí pra frente é só chamar a polícia e ficar chorando pela perda….

  2. Porque será que não é feito nada em prol de os jovens se movimentarem, esportes e cultura de verdade? Só conseguem fazer o que engana os bobos, facilita a ação de bandidos e dificulta o trabalho da polícia que já não é fácil….

DEIXE UMA RESPOSTA