Vítima reage e imobiliza assaltante durante roubo em Matozinhos

Foto: PMMG
Um assaltante de 17 anos foi apreendido, na manhã desta terça-feira (12), ao tentar assaltar o Depósito Vip Gás, localizado no bairro São Paulo, em Matozinhos. O dono do estabelecimento reagiu ao roubo e imobilizou o criminoso até a chegada da Polícia Militar.

De acordo com Franklin Flores, vítima da ação criminosa, o autor estava armado com uma garrucha e queria o dinheiro do comércio. “Anunciou o assalto e apontou a arma na direção da minha cabeça. Entrei em luta corporal e consegui imobilizá-lo. Ele poderia me matar de qualquer jeito, por isso reagi e tomei a arma dele”, contou.

Outra vítima, Daivid Nascimento, também eles no quartel da Polícia Militar de Matozinhos. Ele contou que foi assaltado na noite desta segunda-feira (11), no bairro Santa Tereza, em Pedro Leopoldo. O celular roubado foi recuperado com o autor. “Tentei acalmar esse indivíduo e repassei o dinheiro que havia acabado de receber e o celular. Graças a Deus o aparelho foi recuperado. Não tem como não pensar em reagir, são pertences que lutamos para adquirir”, disse.

A Polícia Militar informou que o menor é considerado de alta periculsidade. “Ele é apontado como autor em diversos roubos na região, inclusive com investigações em andamento. Registramos a ocorrência, acionamos o Conselho Tutelar e encaminharemos a Polícia Civil”, explicou o Sargento Ronan.

A garrucha usada na roubo carregada com uma munição intacta foi apreendida.

Adolescente é encaminhado ao Ministério Público
O adolescente de 17 anos que tentou assaltar um depósito de gás, na manhã desta terça-feira (12), em Matozinhos, foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil. Ele foi encaminhado ao Ministério Público para ser apresentado ao Promotor de Justiça. A intenção é conseguir uma vaga no Centro Sócioeducativo.

Os investigadores da Polícia Civil confirmaram a informação repassada pela Polícia Militar que o menor é considerado de alta periculosidade. Ele está envolvido diretamente em diversos roubos de transeuntes, veículos, comércios e até residências.

“Já estávamos investigando esse rapaz. Ele que fez o terror na região com uma moto amarela, há poucos meses. Precisamos mantê-lo preso. Sabemos a falta de vaga para menores infratores, mas a manutenção do acautelamento dele é de suma importância para a diminuição de roubos e aumento da sensação de segurança na cidade”, contou um policial.

O menor é morador de Pedro Leopoldo, mas age em  Matozinhos, Lagoa Santa e região.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA