Sete Lagoas recebe espetáculo de dança com mais de 350 bailarinos em comemoração aos seus 150 anos

Foto: Divulgação

Trinta anos de diferença marcam a emancipação político-administrativa de duas importantes cidades de Minas Gerais. Belo Horizonte completou esta semana 120 anos e Sete Lagoas, distante 70 quilômetros da capital mineira, completou 150 no último dia 24 de novembro. Para marcar a data, o Shopping Sete Lagoas recebe mais de 350 bailarinos da Cia de Dança Expressar nos dias 16 e 17 de dezembro, em duas sessões diárias, às 16h30 e às 20h, que fazem parte da 33ª edição do Festival Expressar. Os ingressos para o evento já estão à venda.

Premiada internacionalmente, este ano, a Cia conquistou o segundo lugar no Festival de Dança de Joinville, o principal evento de dança do mundo. O grupo levou bailarinas de 8 a 10 anos para a cidade catarinense, que disputaram com a coreografia &ldquoDe cair o queixo&rdquo, assinada pelos coreógrafos Alan Keller e Jane Paulino.

&ldquoVamos apresentar este ano um espetáculo que vai falar das pessoas e dos sentimentos que Sete Lagoas nos traz e também das possibilidades que essa linda cidade nos oferece. É só sabermos cuidar bem dela e aproveitarmos com responsabilidade&rdquo, diz Jane Paulino, diretora e coreógrafa do Expressar. O espetáculo será dividido em duas partes. A primeira, a tradição e o glamour com &ldquoO Natal de Clara&rdquo, com base no Ballet de Repertório &ldquoO Quebra Nozes&rdquo. Na segunda parte, a ousadia e a inovação do Jazz com o tema &ldquoFelizCidade&rdquo, em comemoração ao aniversário de Sete Lagoas.

Ao todo, mais de 400 pessoas estão envolvidas no espetáculo. São bailarinos, artistas, estilistas, músicos, figurinistas e uma grande equipe administrativa e técnica que aguardam um público de 2.500 pessoas no festival.

Segundo Patrícia Naves, gestora de Marketing do Shopping Sete Lagoas, é uma honra receber um festival tão tradicional na cidade. &ldquoEstamos muito satisfeitos de ser palco desse evento. O shopping está sempre atento às expressões culturais e artísticas de Sete Lagoas, por isso é tão importante fazer parte do Festival Expressar. Esperamos que o público aproveite cada momento do evento e tenham uma experiência ainda mais prazerosa com sua realização no shopping&rdquo, ressalta.

Outro ponto de destaque é o envolvimento maior promovido pelo Festival Expressar com artistas da cidade. Na segunda parte do espetáculo, haverá apresentação de músicas ao vivo com uma banda criada para o festival. Participam os músicos Lucas Marotta, Bruno Canuto, Carlos Barros, Simone Costa, Igor Ferreira, Rayssa Andrade e Glaucia Coutinho, com direção musical de Ailton de Castro e produção de Gustavo Gonzalez. Além disso, duas músicas sobre a cidade foram criadas para serem apresentadas no festival com exclusividade.

Os ingressos para o Festival Expressar 2017 podem ser adquiridos na Expressar Dança e Pilates (Rua Tarsila dos Santos, 250, no bairro Jardim Cambuí) e no Shopping Sete Lagoas, na Loja Via Laser. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3772.1200. Em todos os anos, os ingressos se esgotam antes da estreia.

 

SERVIÇO

Festival Expressar 2017

Espetáculo em duas partes: &ldquoO Natal de Clara&rdquo e &ldquoFelizCidade&rdquo

Dias: 16 e 17 de dezembro

Sessões: 16h30 e 20h

Valor único: R$ 40,00

Local: Shopping Sete Lagoas – Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Eldorado

Vendas de ingressos: Expressar Dança e Pilates (Rua Tarcila dos Santos, 250, Jardim Cambuí) e Loja Via Laser, no Shopping Sete Lagoas

Informações: (31) 3772-1200

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA