Nesta quinta-feira (21/12) áreas de instabilidade atmosférica vinda de São Paulo provocam pancadas de chuva e trovoadas, principalmente a partir da tarde, no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata.
Na região central de Minas o céu fica parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Nas demais regiões do estado o tempo segue estável, com temperatura elevada.
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte o céu fica parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde. Na capital mineira a temperatura varia entre 17°C e 32°C, com umidade do ar mínima de 40%.
Verão
O verão no Hemisfério Sul começa nesta quinta-feira, às 14h28, e vai até 20 de março do ano que vem. Com a chegada da estação, caracterizada pelas altas temperaturas e chuvas mais constantes e volumosas, a influência do La Niña indica que as temperaturas ficarão abaixo da média, principalmente nas regiões Central, Leste e Zona da Mata. Nas demais regiões mineiras, as temperaturas devem ficar dentro da média.
Segundo o meteorologista da Cemig, Arthur Chaves Paiva Neto, o mês mais quente, quando comparado com sua média histórica, será janeiro, enquanto que fevereiro será o mês da estação com a menor temperatura em comparação com os outros anos.