ETA: Saiba mais sobre a energia que alimenta o sistema e as alternativas de abastecimento

Foto: Ilustrativa

A Estação de Tratamento de Água (ETA) – Sistema Rio das Velhas é mantida por energia elétrica do município de Jaboticatubas. Hoje – investir em um gerador próprio – para ser utilizados casos de emergência, é inviável financeiramente para a autarquia.

O problema que resultou a última paralisação foi em equipamentos de alta complexidade. O SAAE tem contrato de manutenção junto a Siemens (fabricante) e a mesma já foi acionada. A autarquia investe em reservação de água potável e também na manutenção dos poços tubulares profundos, que estão prontos para atender quando da paralisação da ETA através de manobras no sistema, além do atendimento via caminhão pipa.

Em 2018 é objetivo aumentar essa reserva de água. Importante frisar que os moradores devem fazer o mesmo, visto que ainda existem muitas residências em Sete Lagoas sem qualquer reservatório; e o fornecimento de água – para as diferentes regiões da cidade – se dá em diferentes períodos para atender toda a demanda de uma cidade de quase 250 mil habitantes.

Por fim, os bairros que contam com água fornecida pela ETA não estão sem alternativa, o SAAE conta sim com um plano de contingência para atender nestes casos.

Solicitação de serviços ligue 115.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA