Deputado Douglas Melo registra Boletim de Ocorrência contra crimes na internet

Nos últimos meses, motivados pelo desejo de denegrir a imagem do deputado Douglas Melo, opositores políticos têm espalhado diversas mentiras a respeito de falas e ações do deputado pelas redes sociais. A mais recente foi uma montagem de um jornal fictício denominado “O Dia” de Contagem, que afirmava que Douglas teria menosprezado a importância de seus eleitores setelagoanos.

Na noite desta terça-feira, 09/01, Douglas Melo registrou o boletim de ocorrência nº 2018-001360902-001 na Delegacia de Crimes Cibernéticos de Belo Horizonte, a fim de apurar de onde estão partindo as mensagens e denunciar o crime de calúnia. A Polícia Civil já instaurou inquérito e está em processo de identificar os donos dos celulares e computadores onde estão sendo geradas e repassadas as informações falsas.

O deputado reitera seu profundo respeito pelo eleitorado setelagoano e reafirma seu compromisso de trabalhar na Assembleia Legislativa como representante dos interesses da cidade e toda a região, como tem feito nos últimos três anos.

“Sou uma pessoa que defende a liberdade. Defendo a democracia e a liberdade de expressão em todos os sentidos, desde que ela não seja usada para mentir, ou denegrir a imagem de pessoas de bem. Espero de coração que as eleições de 2018 sejam limpas, baseadas no trabalho e nas propostas que as pessoas têm para Sete Lagoas e região. Chega dessa política velha e retrógada. Estamos aqui para trabalhar pelo nosso povo.”, desabafou o deputado.

Quem tiver informações sobre as notícias falsas pode denunciar anonimamente pelo telefone 197 ou pelo e-mail [email protected].

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que o deputado está certíssimo em se defender de calúnias e falsos boatos. E que ninguém tem direito de difamar ninguém. Inclusive penso também que a imprensa podia ajudar o deputado a se defender de possíveis acusações que ele sofre de que ele votou a favor de um projeto em que o estado da o calote nos municípios (casa de todos os eleitores), de que ele também votou a favor do aumento de ICMS dos combustíveis recentemente, o que prejudica toda a população, desde os mais abastados até os mais pobres, porque como todos sabemos combustíveis são gêneros de primeira necessidade para todos, inclusive para aqueles que não tem veículos automotores. Apoio em tamanho, número e gênero que não pode haver difamação, mas que nós cidadãos temos que saber o que qualquer deputado vota, isso também é inegável, e tanto quando o voto favorece a população ou a prejudique ele tem que ser falado aos quatro ventos para que saibamos em quem votar na próxima eleição.

DEIXE UMA RESPOSTA