Número de vítimas em batida na BR-251 sobe para 13 mortos e 39 feridos

Entre os feridos estão sete crianças, incluindo duas bebês com idade entre 6 meses e 1 ano e 5 meses; acidente envolveu quatro veículos

Imagens enviadas por leitores mostram uma cena de destruição total na BR-251

Já chega a 13 o número de pessoas que morreram e a 39 o número de feridos no grave acidente registrado na manhã deste sábado (13) na BR-251, próximo ao povoado de Bocaina, que pertence ao município de Grão Mogol, no Norte de Minas. As informações do Corpo de Bombeiros apontam que a batida envolveu quatro veículos, sendo uma carreta carregada de cadernos – que se incendiou no acidente -, uma carreta que transportava um caminhão, uma van e um micro-ônibus.

Dentre os feridos, estão sete crianças, entre elas, duas bebês com idades de 6 meses e 1 ano e 5 meses. Há também oito adolescentes com idades entre 14 e 17 anos feridos. Um dos feridos está em estado gravíssimo, 11 em estado grave e 27 se feriram levemente. De acordo com o comandante dos Bombeiros de Montes Claros, tenente-coronel Gouveia, até as 16h nenhum dos mortos tinha sido identificado.

A batida aconteceu por volta das 5h em um local que fica a cerca de 90 km de Montes Claros. Por se tratar de um local de difícil acesso, onde não há sinal de telefone ou rádio, os bombeiros priorizaram o socorro às vítimas e, por isso, houve uma demora para divulgar o número de mortos e feridos.

Uma pista da rodovia foi liberada para o tráfego por volta das 15h30.

Trabalho de resgate

O tenente-coronel Gouveia, explicou como funciona o trabalho no local. “No primeiro momento, a prioridade era resgatar as vítimas que precisavam ser transportadas. Em seguida, estabilizamos a cena, tornamos ela segura, para podermos continuar com os procedimentos. A terceira fase é impedir qualquer dano ambiental no local. Houve um grande derramamento de óleo, portanto a pista não está segura. Ela será estabilizada, mas ainda estamos aguardando a chegada da perícia da Polícia Civil”, explicou.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, este trecho da BR-251, que liga Montes Claros a Salinas, apresenta vários trechos com alto índice de acidentes. “São muitas curvas. Então nossas equipes estão tomando todos os cuidados necessários”, completou.

Em 19 de junho do ano passado, 11 pessoas morreram em um desastre na mesma estrada, em Salinas, também na região Norte de Minas, envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo e seguia para a BahiaUm dos veículos de carga se incendiou após o acidente

 

 

SOCORRO

Ao todo participam do socorro no local três viaturas dos bombeiros, sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero da Polícia Militar (PM). Oito militares do Corpo de Bombeiros, 23 socorristas do Samu e quatro policiais militares na aeronave atuaram no local.

Ainda conforme o tenente-coronel Gouveia, as vítimas mais graves foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros, enquanto os demais feridos estão sendo “distribuídos” em hospitais de Salinas e Francisco Sá, ambas também no Norte de Minas.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA