Menores são apreendidos após fugirem da PM e baterem carro roubado

A PM chegou a suspeitar que os menores estivessem envolvidos na morte de Valmir Pereira Xavier, de 54 anos, morto ao tentar escapar da abordagem de assaltantes em um bairro próximo, porém, não há elementos que liguem os casos

 

Dois menores de 14 e 16 anos foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (17), depois que se envolveram em um acidente com um carro roubado. Eles bateram o Fiat Línea prata no portão de um prédio da alameda dos Corretores, no bairro Cândida Ferreira, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu durante perseguição policial. Um terceiro menor conseguiu escapar.

De acordo com o comandante de policiamento do 18º Batalhão da PM, tenente Ricardo Reis, minutos antes da abordagem policial outros dois menores, que também participaram do roubo do Línea, desceram do carro e tomaram um caminhão Hyundai HR de assalto às margens da BR-040, na altura dos bairros Novo Boa Vista e Jardim da Lagoa. O Línea foi roubado às 4h da madrugada na avenida das Américas, no bairro Kennedy.

Segundo os menores, os comparsas fugiram com o caminhão no sentido Sete Lagoas, na região Central do Estado. O tenente Ricardo Reis informou que a PM ainda não tinha informações desse roubo e também do suposto motorista levado como refém.

SUSPEITA

A PM chegou a suspeitar que os menores estivessem envolvidos com a morte de Valmir Pereira Xavier, de 54 anos, que tentou escapar da abordagem de assaltantes no bairro Chacaras Cotia, em Contagem, por volta das 5h, e levou um tiro na nuca quando dava marcha à ré na sua Kombi.

“Os menores foram abordados logo depois em uma região próxima ao local do crime, mas não há nenhum elemento ligando os dois casos”, informou o tenente. Os menores foram levados para a Delegacia de Plantão de Contagem e depois serão transferidos para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA