Galo estreia time ‘ideal’ e bate o Democrata-GV por 3 a 0

O time alvinegro precisou de apenas 18 minutos para vencer a equipe do interior no Independência, com dois gols de Elias, um de Róger Guedes e duas assistências de Cazares

Esportes – Belo Horizonte, Mg. Campeonato Mineiro. Atletico-Mg x Democrata-GV. Jogo valido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro no estadio do Independencia , no horto. Fotos: Leo Fontes / O Tempo – 21.1.18

Depois de três jogos no ano, contando os dois da Florida Cup, a torcida do Atlético já estava ansiosa pela estreia do time considerado o ideal em 2018. E se a primeira impressão é a que a fica, o torcedor sentiu-se aliviado. O verdadeiro Galo finalmente chegou na temporada. O time precisou de apenas 18 minutos para bater o Democrata-GV por 3 a 0, em duelo disputado hoje, no Independência, e conquistar sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Uma partida com protagonistas definidos: Elias, autor de dois gols; Róger Guedes, estreante que também fez o seu; e Cazares, com duas assistências.

Com quatro pontos na tabela de classificação do Mineiro, o Galo agora volta a campo na próxima quinta-feira, às 18h30, quando encara o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

 

O JOGO

Logo nos primeiros minutos do confronto, era possível ver as linhas bem definidas e também o posicionamento armado por Oswaldo de Oliveira. Arouca atuando na contenção, Elias caindo pela direita e com muita liberdade em campo, Otero na esquerda, Cazares pela faixa central, Guedes na ponta direita e Ricardo Oliveira na sua função de referência. Sem contar as trocas para as subidas de Samuel Xavier e Fábio Santos.

Um time tão organizado que fez da Pantera presa fácil. Com 18 minutos, o placar já apontava 3 a 0. A impressão era de um jogo de profissionais contra juvenis. O Galo começou a encurralar o Democrata aos 8 min. A categoria já conhecida de Otero na bola parada marcou ponto. Cobrança no primeiro pau para Elias desviar de cabeça e explodir o Horto.

Com a porteira aberta, foram necessários mais quatro minutos para que Róger Guedes ampliasse. Cazares, esperto, abriu o ‘restaurante’. O garçom do Galo em 2017, com 17 assistências, levantou a cabeça e serviu o camisa 23 alvinegro, que chutou com categoria. O ex-Palmeiras não sabia o que era fazer um gol há seis meses (seu último tento havia sido no empate entre Flamengo e Palmeiras por 2 a 2, em julho do ano passado) e já levantou o torcedor com uma estreia sólida.

Mas havia mais. Não é que Elias voltou a aparecer? O camisa 7 havia dito que teria mais liberdade em 2018. Dito e feito. Aos 18 min, cruzamento de Otero, Cazares, de cabeça, tocou de forma precisa, coletando sua segunda assistência no duelo, e Elias guardou mais um.

E ficou nisso. Rápido e rasteiro, o Galo poderia ter ampliado o placar, mas abaixou a sua intensidade. Victor, aniversariante do dia, foi pouquíssimo exigido pela Pantera. Apesar de alguns lampejos na etapa final, o Atlético, já extenuado em campo, apenas esperou o apito final para sacramentar o triunfo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA