Conjunto de obras da Prefeitura vai garantir mais segurança no trânsito

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sete Lagoas está colocando em prática um extenso cronograma de obras na busca pela segurança no trânsito da cidade. As intervenções estão sendo realizadas por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte em parceria com a Secretaria Municipal de Obras. Todo o planejamento foi feito baseado em estudos que comprovaram o grande índice de acidentes nos locaisque sofrerão as intervenções, colocando em risco a vida de pedestres, ciclistas e motoristas.

Tais obras consistem na instalação de faixas elevadas nas vias, dentre outras melhorias. “Este é um grande pedido da população. Somente quem precisa transitar diariamente por esses locais sabe o perigo oferecido por veículos que circulam em grande velocidade. Estamos trabalhando para diminuir as estatísticas de acidentes que é preocupante”, comenta o prefeito Leone Maciel.

Os primeiros trechos a receberem as obras ficam na avenida José Sérvulo Soalheiro, próximo ao encontro com a avenida Bernardo Cândido Mascarenhas, um cruzamento de grande movimento. No local, além das faixas elevadas está sendo realizada a adequação do canteiro central e sinalização horizontal e vertical nas referidas avenidas e também nas Ruas Rei Davi, Pedra Azul e Rei Salomão.O trabalho já está sendo finalizado. “Para tanto, foi realizado desvio do trânsito no local das obras, conforme comunicado prévio aos moradores dos bairros Esperança e Jardim Europa”, explica Wagner Oliveira, Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte. Faixas elevadas também já foram construídas próxima a Catedral de Santo Antônio, onde o trânsito será liberado brevemente.

A Prefeitura seguirá um cronograma de construção de novas faixas elevadas que deve ser finalizado até o fim do próximo mês. Os locais definidos, por meio de avaliações estatísticas de acidentes são: Rua Santa Juliana (nº 2734 e nº 3064), Rua Coronel Randolfo Simões, Rua Santa Helena com Rua Benjamin Constant, Rua Santa Helena em frente a CEF, Rua Teófilo Otoni (Hospital Nossa Senhora das Graças), Rua Coronel Augusto de Moura (Praça Tiradentes), Avenida Renato Azeredo com Avenida Raquel Teixeira Viana, Avenida Raquel Teixeira Viana com Avenida Renato Azeredo, Avenida Emílio de Vasconcelos Costa com Rua Lassance Cunha, Rua Dr. Pedro Luiz, Avenida Raquel Teixeira Viana (Hospital Municipal), Avenida Monsenhor Messias (Dom Silvério/Ulisses Vasconcelos), Rua Marechal Deodoro (Dom Silvério/Arthur Bernardes). A construção na Rua Santa Juliana já foi iniciada.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA