Programa de Esporte e Lazer da Cidade está com inscrições abertas, em Sete Lagoas

Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC, aguardada política pública que atinge diversas áreas, começou suas atividades em Sete Lagoas e as inscrições estão abertas para o público interessado que poderá frequentar dez núcleos espalhados pela cidade.

O programa é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), e coordenado pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. O objetivo principal é a promoção de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e pessoas com deficiência.O foco principal é a busca pela convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias no objetivo de favorecer a pesquisa e a socialização do conhecimento transformando o esporte e o lazer como políticas e direitos de todos.

A Prefeitura trata esta conquista como prioridade e, por isso, a Secretaria de Esportes,capacitou Coordenadores e Agentes em um longo período de treinamentos para que os usuários possam ter a melhor inclusão possível.

É muito importante frisar que, esse projeto vai além das esferas esportivas, ou seja, não é algo que irá beneficiar apenas os adeptos às práticas de esportes, mas também pessoas que queiram participar de atividades diversas e lazer.

Para cada núcleo haverá um coordenador e seis agentes sociais. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada na orla da Lagoa da Boa Vista e nos núcleos. É necessário levar CPF, RG e Cartão do SUS.Demais informações sobre o PELC podem ser obtidas também pelo telefone: 3771-8165.

Núcleos e seus subnúcleos.

01- CEU DAS ARTES – Jardim dos Pequis

Subnúcleo- Campo do Verde Vale

02- Parque Náutico- Boa Vista

Subnúcleo- Vila Vicentina

03- Escola Técnica- Indústrias

Subnúcleo- Campo do CAP- Progresso

04- Associação da Prefeitura- Boa Vista

Subnúcleo Centro de Treinamento Equipe Beto e Cia de JiuJitsu – Rua Doutro Pedro Luis 565,Centro

05- Campo do Serrinha- Carmo

06- Campo Eucalipal- Olinto Alvim

Subnúcleo- Paróquia São Joao Batista

07- CRAMAM- Montreal

Subnúcleo –Cia Fighters Rua Juraciara 284- Emília

08- Prédio do ARARA- Orozimbo Macedo

09- E.M. Dalva Ferreira Diniz – Bernardo Valadares

Subnúcleo- E.E. Deputado Renato Azeredo- Interlagos

10- Cohasa- Cidade de Deus

Subnúcleo- Campo e quadra da Cidade de Deus

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA