Câmara de Sete lagoas aprova doação de imóvel para o programa “Minha Casa, Minha Vida”

O vereador Pastor Alcides (PP) presidiu Reunião Extraordinária, realizada nessa sexta-feira, (02), que votou o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 11/2018, de autoria do Executivo. O texto autoriza a doação de imóvel ao fundo de arrendamento residencial no âmbito do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, no bairro Ondina Vasconcelos.

Este foi o primeiro encontro do Legislativo de 2018. O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB), justificou ausência por motivo de compromisso anteriormente agendado. O vereador Gilson Liboreiro (PSL) ressaltou a relevância do PLO para o município e pontuou sobre a importância de analisar a possibilidade da instalação de energia solar em todas as residências. O vereador recomendou uma possível emenda na matéria.

O vereador Fabrício Nascimento (PRB), que foi anunciado recentemente como novo líder do Executivo na Câmara, argumentou que o Executivo tem como sugerir essa adequação à Caixa Econômica Federal. O banco é o responsável pelo programa de construção das casas populares, já que o município está entrando somente com a doação do imóvel.

Justificando o voto favorável ao projeto, o vereador Renato Gomes (PV) afirmou entender a necessidade de se ampliar o número de habitações para o município e pediu aos pares que atentassem sobre a construção de uma escola nas imediações do conjunto. A medida teria como objetivo atender à necessidade dos futuros moradores.

Milton Martins (PSC) reiterou o apoio da Casa e de todas as comissões ao Projeto, dizendo estar ciente da grandeza da obra e da importância de acompanhar e zelar pela qualidade da mesma. Com votação nominal, o Projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes. As Reuniões Ordinárias da Câmara serão retomadas na próxima terça-feira (06).

 

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. nao tem resposta queria que fizesem um trabalho respeitado nao adianta fazer mais casas se nao cuidarem das ruas exemplo bairro Eldorado quantas casas fiseram mas nao tem rua queria que visse os condominios hoje as praças a rotatoria {triste}

DEIXE UMA RESPOSTA