“Operação Legalidade” prende mais de 250 pessoas

Operação Legalidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto e garantir a segurança da população, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na última sexta-feira (2) a Operação Legalidade. Ao todo foram cumpridos 255 mandados de prisão em todo o Estado. Também foram apreendidos 15 adolescentes, 10 armas de fogo, além de drogas, dinheiro, aparelhos celulares e outros.

A Operação Legalidade aconteceu simultaneamente em todos os Departamentos da Polícia Civil, sendo Montes Claros com 31 mandados cumpridos, seguida por Divinópolis, Ipatinga e Poços de Caldas, 26. Em Barbacena foram cumpridos 23 e Juiz de Fora 19. Em Belo Horizonte 23 pessoas foram presas.

O Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Carlos Capristrano, destacou a importância da operação. “A ação aconteceu simultaneamente em todo o Estado e com o esforço de todos os nossos policiais conseguimos cumprir vários mandados de prisão e, com isso, garantir a segurança da população de Minas Gerais”, explicou.

Além da Operação Legalidade, a PCMG vai reforçar o efetivo em todos os plantões regionalizados do interior, além naquelas cidades que historicamente recebem um grande número de foliões. Outras 45 cidades também vão receber uma atenção especial em virtude de um estudo realizado pelas forças de segurança, onde ficou evidenciado a necessidade de um maior cuidado. Em Belo Horizonte, os plantões das quatro Centrais de Flagrante (Ceflans) serão reforçados. A Delegacia de Atendimento à Mulher, o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional e a Coordenação de Operações Policias (COP)/Detran também funcionarão normalmente para atender à população.

O Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) também está realizando, durante os dias que antecedem o carnaval, a Operação Folia. O objetivo é desarticular organizações criminosas e apreender drogas nos dias que antecedem o carnaval. Já foram realizadas duas fases dessa operação, onde foram apreendidos 127 tabletes de maconha (cerca de 100 quilos da droga), além de quatro quilos de cocaína pura. Também foram apreendidas cinco pessoas.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA