PM localiza abate clandestino de animais e comércio impróprio em açougue de Sete Lagoas

Em virtude de denuncia anônima, policiais averiguaram uma fazenda, no bairro Fazenda Velha, em Sete Lagoas, onde o proprietário que também é dono de um açougue, estava abatendo bovinos e equinos de forma clandestina, para vender em seu estabelecimento.

O caseiro franqueou a entrada aos militares e no curral foram localizados materiais relacionados ao abate de animais, como: ganchos, facas para o corte dos animais, talhas para suspender os animais, marretas e machados, todos os materiais devidamente apreendidos.

Policiais militares ainda encontraram diversos couros de animais, similar a bovino, além de chifres dos animais mortos e vísceras de animais acondicionados em uma geladeira no local.

A pericia e uma guarnição policial do meio ambiente se fez presente no local tomando providências referentes à suas respectivas áreas. Uma equipe da vigilância sanitária deslocou até o açougue para a fiscalização dos materiais, sendo posteriormente realizada a mesma fiscalização na sede da fazenda.

O autor foi localizado conduzido e preso conforme artigo 7º da lei 8137 de 27 de dezembro de 1990, por crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, sendo por ele relatado que realiza 01 (um) abate por semana na fazenda, sendo todos os animais abatidos de origem bovina.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA