Em virtude de denuncia anônima, policiais averiguaram uma fazenda, no bairro Fazenda Velha, em Sete Lagoas, onde o proprietário que também é dono de um açougue, estava abatendo bovinos e equinos de forma clandestina, para vender em seu estabelecimento.
O caseiro franqueou a entrada aos militares e no curral foram localizados materiais relacionados ao abate de animais, como: ganchos, facas para o corte dos animais, talhas para suspender os animais, marretas e machados, todos os materiais devidamente apreendidos.
Policiais militares ainda encontraram diversos couros de animais, similar a bovino, além de chifres dos animais mortos e vísceras de animais acondicionados em uma geladeira no local.
A pericia e uma guarnição policial do meio ambiente se fez presente no local tomando providências referentes à suas respectivas áreas. Uma equipe da vigilância sanitária deslocou até o açougue para a fiscalização dos materiais, sendo posteriormente realizada a mesma fiscalização na sede da fazenda.
O autor foi localizado conduzido e preso conforme artigo 7º da lei 8137 de 27 de dezembro de 1990, por crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, sendo por ele relatado que realiza 01 (um) abate por semana na fazenda, sendo todos os animais abatidos de origem bovina.