Neymar já está no Brasil; cirurgia acontece sábado, em BH

Atacante viaja em jato particular e deve chegar a capital mineira nesta quinta-feira com Rodrigo Lasmar

O craque Neymar já está no Brasil. Acompanhado do médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador chegou ao Brasil no início da manhã desta quinta-feira (1º), em voo de carreira da empresa Air France, que aterrizou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta de 7h30. O jogador desceu da aeronave sentado em uma cadeira de rodas e da pista foi para seu jatinho particular, antes de viajar para sua casa, em São Paulo.

Além de Rodrigo Lasmar, no voo vindo de Paris para o Rio, Neymar estava acompanhado de seu pai, do coordenador técnico da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, e do médico francês Gérard Saillant, que acompanha tudo como representante do PSG.

Como o procedimento cirúrgico deve acontecer apenas no sábado, no Hospital Mater Dei, a previsão é que o jogador fique na capital fluminense no dia de hoje, e venha para Belo Horizonte apenas nesta sexta-feira (2). Já Rodrigo Lasmar, viria para a capital mineira ainda hoje para acertar os detalhes da cirurgia e deixar tudo pronto para a chegada do craque.

“Ainda não temos o horário certo, mas será no sábado, em Belo Horizonte”, disse Lasmar em entrevista à TV Globo. “O importante agora é ele recuperar da viagem, que foi bastante cansativa. Essa questão da logística será acordada, mas ele chegará em BH na véspera da cirurgia”, complementou.

Neymar colocará um pino para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito. Lasmar evitou dar um prognóstico específico sobre o tempo de recuperação do atleta. Mas a expectativa é que fique fora dos gramados entre dois e três meses. “Isso depende da individualidade do jogador. Depois da cirurgia, vamos acompanhar o passo a passo”, informou o médico da seleção brasileira.

A lesão
Neymar, que sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito na vitória do Paris Saint-Germain diante do Olympique de Marselha, por 3 a 0, pelo Campeonato Francês, no último domingo. Para diminuir o tempo de recuperação, o jogador e o médico da Seleção, optaram por fazer a cirurgia.

“Para começar é importante falar que o Neymar só irá operar por que tem urgência para se recuperar totalmente antes da Copa do Mundo. Essa é uma lesão muito comum no meio esportivo e leva normalmente de dois meses e meio a três meses para cicatrizar completamente. Mas com essa urgência, foi decidido acelerar o processo fazendo a cirurgia”, explica o fisioterapeuta Fabrício Otoni, que trabalha com lutadores do UFC, onde esse tipo de lesão é recorrente.

Como optou pela cirurgia, o tempo previsto de recuperação é de até dois meses, o que possibilitaria ao atacante voltar aos campos em maio, um mês antes da Copa do Mundo. Com isso, já é certo que Neymar desfalcará o Paris Saint-Germain nesse período, retornando para as últimas três rodadas do Campeonato Francês e, caso o time francês avance na Liga dos Campeões, Neymar estaria disponível a partir da segunda partida das semifinais, que seria no dia 1º de maio.

Pela Seleção, já é certo que o jogador perderá os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, contra a Rússia e Alemanha, que serão disputados nos dias 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente. Mas, como a estreia do Brasil é só no dia 17 de junho, contra a Suíça, o camisa 10 estaria completamente recuperado.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA