Em depoimento, Marcos Valério tenta confirmar provas entregues à PC

Marcos Valério está preso em Sete Lagoas, na região Central, pela condenação no caso do mensalão do PT

Marcos Valério foi condenado no mensalão do PT e é réu em ação penal do mensalão tucano e da Operação Lava Jato. (Foto: Futura Press)

O depoimento do publicitário Marcos Valério à Polícia Civil durou cerca de sete horas e terminou no início da noite desta terça-feira (13), no Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo o advogado Jean Kobayashi, o depoimento aos investigadores deve durar pelo menos mais cinco dias. A nova oitiva ainda não foi marcada. Só depois que os depoimentos forem integralmente colhidos, serão encaminhados para possível homologação na Justiça mineira.

“Tem que contar os mínimos detalhes. Com as provas que estão nas mãos do delegado, ele tem que mostrar o caminho de cada depoimento que está falando. As provas foram entregues em novembro e dezembro do ano passado”, disse Kobayashi.

Valério fechou um acordo de colaboração com a Polícia Civil para entregar esquemas de corrupção nas estatais mineiras entre os anos de 1998 e 2014. Ele está preso em Sete Lagoas, na região Central, pela condenação no caso do mensalão do PT.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA