Filme Pantera Negra é tema de aula no cinema em Sete Lagoas

Alunos do Colégio Laís Farnetti, em Sete Lagoas, participaram de roda de debates sobre o racismo

Alunos do Colégio Laís Farnetti, localizado em Sete Lagoas, assistiram ao filme Pantera Negra e participaram de uma roda de debates sobre o racismo. A atividade aconteceu na semana passada no Shopping da cidade.

De acordo com o Professor de História, Wagner Alves, o debate do filme foi essencial para os alunos desenvolverem o pensamento crítico e a formação humana.

“Os alunos foram interpelados a pensar o filme e a crítica social que ele aborda. Analisaram e debateram os principais conceitos relativos ao racismo, ao imperialismo e a dominação colonialista que atinge grande parcela da população negra no Brasil”, contou.

A atividade contou com auxilio dos professores Júlio (história) Ivan (geografia) e Cláudia (Português). Participaram os alunos do oitavo e nono ano.

Sobre o filme

Com a bilheteria mundial agora em incríveis US$ 1,08 bilhão, ”Pantera Negra” vem pulverizando recordes desde que estreou, dia 15 de Fevereiro.

Após a morte de seu pai e rei de Wakanda, T’Challa retorna para casa para assumir como o novo líder da nação reclusa, mas tecnologicamente bastante avançada. Para assumir o trono, T’Challa precisa lutar com grupos dentro de Wakanda e com um primo, até então desconhecido, que reivindicam a liderança maior do país e sua posição em relação as demais nações da Terra.

Dividido entre as atitudes adotadas pelo pai no passado que considera inadequadas e sobre a posição de Wakanda, diante do povo negro e do restante do mundo, Pantera Negra não mostra só cenas de lutas, mas também um debate filosófico e moral do jovem rei.

 

Com Por Dentro de Tudo

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA