Morre o Vereador João Indiano em Pedro Leopoldo

Faleceu no final da tarde deste sábado (17), o médico e Vereador de Pedro Leopoldo João Indiano, de 41 anos, do partido PSDB. O velório aconteceu a partir das 07 horas do domingo, no bairro São Geraldo e o seu sepultamento foi às 14 horas.

Conforme apurado, João passou mal em casa durante o banho, sendo levado às pressas para o Pronto Atendimento, onde morreu. Os detalhes do que aconteceu não foram divulgados.

Comoção – A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais. O primeiro a confirmar o falecimento foi o Vereador Leozão, colega de João na Câmara Municipal. “Perdemos um companheiro de caminhada, de luta, que vai servir de exemplo para todos nós. Camarada que deu uma lição nesse mundo político. Também gostaria que fosse mentira, mas infelizmente não é”, disse.

Inúmeras mensagens foram publicadas no perfil do vereador no Facebook. “Muito triste. Era um homem admirável. Nos ajudou muito quando ele atendeu no Hospital de Capim Branco. Que o Divino Espírito Santo continue abençoando e fortalecendo a todos da família sempre”, postou Helinha Silva.

Luto de 3 dias – A Prefeitura de Pedro Leopoldo decretou luto oficial de 3 dias, que é uma forma de manifestação de tristeza e um reconhecimento dos serviços prestado pelo falecido.

A Câmara de Municipal de Pedro Leopoldo divulgou uma nota de pesar e falou sobre o trabalho realizado por João Indiano dentro do Legislativo. “Era querido por todos, conhecido por sua cortesia, bom humor e alegria de viver”.

O edil foi o responsável pela promoção do primeiro Curso Gratuito de Cuidador de Idosos em Pedro Leopoldo e, em apoio ao Executivo, participou das inúmeras reuniões que resultaram na realização das obras no Trevo da Holcim, indicou e acompanhou as intervenções de desassoreamento no Ribeirão das Neves, no bairro São José, e ainda, recentemente, indicou o Programa Federal “Internet Para Todos”, entre outros trabalhos como parlamentar.

Emocionado, o Prefeito Cristiano Marião lamentou a perda de Dr. João Indiano. “Pedro Leopoldo perde um médico talentoso. Um vereador que lutava com idealismo por aquilo em que acreditava. Um homem que venceu todas as dificuldades e nos ensinou que, com determinação, podemos realizar nossos sonhos. Nesse momento, todos nós devemos nos unir em oração à família e aos pedroleopoldenses que, com certeza, partilham da mesma dor”, disse.

Dr. João Indiano nasceu em Ipanema, interior de Minas Gerais, era médico ortopedista e cumpria seu primeiro mandato como vereador. Ele era casado com Luciana Ude e deixa duas filhas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA